Série B: Presidente do Cruzeiro banca treinador: "Trocar não é a solução"

Sérgio Santos Rodrigues escreveu uma carta para os conselheiros do clube

Sérgio Santos Rodrigues escreveu uma carta para os conselheiros do clube

0002050487453 img

Belo Horizonte, MG, 30 (AFI) – Apesar da pressão do principal patrocinador pela troca na comissão técnica, o presidente Sérgio Santos Rodrigues garantiu a permanência de Enderson Moreira no Cruzeiro.

Em carta enviada aos conselheiros do clube, o mandatário celeste disse que trocar de treinador após seis rodadas não é a solução e lembrou do ano passado, quando o Cruzeiro teve quatro mudanças no comando técnico e mesmo assim foi rebaixado.

Sérgio Santos Rodrigues conversa com Enderson Moreira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Sérgio Santos Rodrigues conversa com Enderson Moreira (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

“Sempre é melhor cabeça fria pra falar. Sobre troca de técnico, tema central do debate atual, quero lembrar de uma coisa: tivemos 4 no fim do ano passado pra fugir do rebaixamento e o que nos rendeu?

4 débitos pesados. Devemos o Mano mais de 5MM, Abel mais de 2MM, Adilson uns 600 mil e o próprio Rogério foi um acerto alto.

Trocar técnico com 6 rodadas não é a solução. Temos que cobrar sim, porque claro que não estamos satisfeitos, mas não tem mágica. Tem trabalho e isso estamos fazendo muito”, dizia parte da carta assinada pelo presidente.

ALERTA LIGADO
Sem ganhar há três rodadas, o Cruzeiro tem quatro pontos e está na 14ª colocação, próximo da zona de rebaixamento. Se não tivesse sido punido com a perda de seis pontos por uma dívida na Fifa, o time teria fez e estaria na cola do G4.

Com Enderson Moreira pressionado, a Raposa volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Brasil de Pelotas, fora de casa, pela sétima rodada.