Série B: Presidente do CRB fala sobre SAF: 'Não temos desespero'

"O que nós estamos fazendo hoje é estudando a SAF. Agora, não temos desespero porque o CRB não tem dívidas"

crb

Maceió, AL, 07 (AFI) – Muitos clubes estão buscando a SAF como solução paras a dívidas impagáveis. Outros clubes com situações financeiras mais equilibradas, porém, têm mais tranquilidade para decidir seu futuro. É o caso do CRB, que vem estudando o modelo, mas sem ‘desespero’.

O presidente do clube, Mário Marroquim, afirmou que a SAF deve ser tendência, mas pontuou que o modelo também tem desvantagens.

“Não é que a SAF não interesse ao CRB. Ela deverá ser uma tendência de todos os clubes, uma forma, vamos dizer, de profissionalizar a parte do futebol. Mas a SAF não tem só vantagem, tem desvantagens”, alertou.

MUITA CALMA

Ele garantiu que o CRB vem estudando com calma. “O que nós estamos fazendo hoje é estudando a SAF. Agora, não temos desespero porque o CRB não tem dívidas. Não tem precipitação, as coisas serão feitas com muito estudo”, frisou.

“HAVERÁ UMA CONTA”

Em sua análise, clubes que buscaram a saída rápida podem pagar um preço. “Quem correu pra SAF rapidamente era quem tinha dívidas, quem precisava solucionar seus abismos financeiros. Mas ninguém bota dinheiro de graça. Você acha que alguém vai se dispor a pagar sua conta e não cobrar? Não tem. Haverá uma conta pra ser paga e essa conta quem paga é o próprio clube”, analisou.