Série B: Presidente do Bragantino cita planejamento para explicar polêmica

O mandatário disse que antecipou as férias dos jogadores visando o Paulistão de 2014

0002048134621 img

Bragança Paulista, SP, 28 (AFI) – A polêmica entrevista do zagueiro Álvaro à Rádio Futebol Interior insinuando uma possível mala preta do Figueirense para o Bragantino entregar o jogo deste sábado continua dando o que falar. Se defendendo das acusações, o presidente do Massa Bruta, Marquinho Chedid, citou o planejamento para justificar o afastamento de quatr jogadores.

Segundo Álvaro, o mandatário alvinegro mandou o técnico Marcelo Veiga tirar os atacantes Magno Cruz, Cesinha e Lincom do time que vai enfrentar o Figueirense. Além disso, outros dois jogadores, entre eles o goleiro Rafael Defendi, também devem ser proibidos de entrarem em campo no sábado. Marquinho Chedid, porém, disse que tudo isso já havia sido combinado de forma antecipada.

0002048134621 img

“Tínhamos um planejamento técnico visando o Campeonato Paulista de 2014. Já estava na nossa programação que, no momento que o Bragantino saísse do rebaixamento, daríamos férias aos jogadores que ficariam no clube. Foi um procedimento normal. O elenco se reapresenta dia 16 de dezembro visando o Paulistão. É fim de temporada, contusões… O próprio Álvaro jogou pouco no segundo turno”, explicou o presidente ao programa Arena Sportv.

Marquinho Chedid também revelou um encontro do presidente do Ceará, Evandro Leitão, com alguns jogadores do Bragantino, entre eles Álvaro e Lincom, para oferecer um bicho caso o time conseguisse segurar o Figueirense. No entanto, o mandatário classificou a atitude como algo “normal no futebol”.

“Fiquei sabendo que o presidente do Ceará esteve em Bragança Paulista esses dias, almoçou com o jogador e ofereceu um bicho. Não tem problema nenhum. Premiação para motivar faz parte do futebol. O incentivo normalmente é para os jogadores, o clube nem participa desse processo. Eu acredito que os jogadores receberam incentivo e qual o mal nisso?”, argumentou o mandatário alvinegro.

Apenas cumprindo tabela na última rodada da Série B, já que não tem mais chance de ser rebaixado, o Bragantino está pensando no ano que vem, mas pode definir o futuro do campeonato. O Figueirense é o quarto colocado e depende apenas de suas próprias forças para conquistar o acesso. Enquanto isso, o Ceará precisa vencer o Joinville e torcer por um tropeço do time catarinense em Bragança Paulista.