Série B: Presidente de honra da Ponte, Sérgio Carnielli, cobra título e acerta pagamento de bicho antes da “final”

O dirigente quis dar um ânimo a mais aos jogadores em véspera da partida contra Joinville

O dirigente quis dar um ânimo a mais aos jogadores em véspera da partida contra Joinville

0002050042914 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – O dia foi de festa para os jogadores da Ponte Preta. Antes do treinamento da equipe nesta quinta-feira, o presidente de honra do clube, Sérgio Carnielli, foi fazer uma visita surpresa para falar pessoalmente com os atletas sobre o pagamento do bicho pelo acesso conquistado à Série A do Brasileiro. O objetivo conquistado gerou ao elenco R$ 1 milhão, quantia que foi divida entre as rodadas que a Macaca permaneceu entre os quatro primeiros colocados.

Ponte Preta festeja após conquista do acesso

Ponte Preta festeja após conquista do acesso

Aplaudido, o dirigente se mostrou muito satisfeito pelo rendimento do time na competição, mas cobrou dos jogadores o título da Série B, o que seria o primeiro da Ponte Preta em 114 anos. Curiosamente, o pagamento dos bichos foi realizado em véspera da partida diante do Joinville, considerado como “final antecipada” por ambas as partes, já que com a campanha longe do esperado do Vasco da Gama, a taça ficará mesmo entre a Macaca e o JEC.

Com um ânimo a mais, os jogadores da Ponte Preta se preparam para a partida diante do Joinville, marcada para este sábado, às 16h20, na Arena Joinville. Apesar de jogar fora de casa, a Macaca espera que os 1,8 mil ingressos destinados para a torcida da Macaca sejam adquiridos. A promessa é de casa cheia, já que os bilhetes para os torcedores do JEC estão esgotados.

Há treze jogos sem derrotas, a Ponte Preta busca a vitória para encaminhar o título da Série B. A Macaca soma 67 pontos na tabela de classificação, contra 66 do vice-líder Joinville, que não sabe o que é perder há sete rodadas.