Série B: Preparador comemora folga e intensifica os trabalhos no São Caetano

Comissão quer aproveitar a pausa da Copa das Confederações para corrigir os defeitos

0002048078190 img 1

São Caetano do Sul, SP, 20 (AFI) – O São Caetano retornou aos trabalhos nesta terça-feira. Depois da vitória diante do Oeste, em Itápolis, a comissão técnica definiu seis dias de folga para o grupo, que só volta a campo pela Série B no dia seis de julho, contra o Avaí.

0002048078190 img

Neste período inicial, as atividades estão voltadas principalmente à parte física. Segundo o preparador André Zaros, a pausa devido a Copa das Confederações foi bem vinda.

“Os atletas precisavam deste tempo. Tínhamos alguns jogadores desgastados e outros contundidos. Mais um ponto positivo é que a paralisação veio após uma vitória, isso traz tranquilidade e fortalece o time para a sequência da competição”, concluiu o especialista.

Durante a semana, o elenco passou por uma bateria de exames, onde foram avaliadas diversas variáveis físicas.

“Esta análise foi desenvolvida antes do inicio do Brasileiro e refeita agora. Fizemos testes de resistência, arranque, força, velocidade, percentual de gordura, índice de fadiga, entre outros. O foco é criar parâmetros através dos resultados para detectar pontos de desequilíbrio e individualizar o trabalho”, disse o fisiologista Felipe Fernandes.

Neste domingo, a delegação embarca para cidade de Águas de Lindóia, onde dará sequência a intertemporada. À volta a capital está prevista para o dia 30 de junho.