Série B: Portuguesa tenta Giba, mas pode acertar com Vágner Benazzi

Giba está com problemas renais e afastado do futebol por dois meses. Benazzi está cotado.

0002048189503 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – Um dia após ficar sem técnico, com o pedido de demissão do técnico Argel Fucks, a diretoria da Portuguesa foi à caça em busca de um substituto. E parece já ter um perfil definido para este novo comandante: um técnico experiente, que já tenha passado pelo Canindé e seja capaz de tirar o time da zona de rebaixamento dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Giba Maniaes encabeçava a lista, mas negou o pedido porque está num tratamento renal. Vágner Benazzi e Jorginho agora são os mais cotados.

0002048189503 imgGiba: problemas renais

“Seria um prazer voltar a trabalhar na Portuguesa, mas estou impossibilitado por questões médicas”, explicou Giba, que passou a última semana internado no Hospital Madre Theodora, em Campinas, com um problema renal. Por recomendação médica ele só poderá voltar a trabalhar dentro de dois meses.

Giba já dirigiu a Lusa por quase dois anos entre 2005 e 2006. Salvou o time do rebaixamento no Campeonato Paulista e fez boa campanha no Campeonato Brasileiro. É um técnico simples e prático. Já dirigiu dezenas de clubes, de norte à sul do Brasil e também trabalhou no Kwait.

Nos últimos dois anos trabalhou no Paulista de Jundiaí, onde é admirado por sua dedicação. Em 2013 recebeu da Câmara Municipal o título de “Cidadão Jundiaiense”.

BENAZZI TEM MORAL
A negativa de Giba abre perspectivas para outros técnicos que já passaram com sucesso pelo Canindé. Um deles é Vágner Benazzi, que é estigmatizado pela Lusa. Mesmo como jogador – lateral-direito – atuou no clube em duas temporadas: 1971 e 1973.

0002048189505 imgBenazzi: experiência e acesso com a Lusa


C
omo técnico ele brilhou duas vezes no comando da Lusa. De 2006 a 2008 e depois em 2009 e 2010. Mas se desentendeu com o ex-presidente Manual da Luppa, que deixou o clube em dezembro, com sérios problemas financeiros. Sem Da Luppa, as chances de Benazzi são grandes de receber um convite.

Outro que tem contato com o clube é Jorginho, ex-meia da Lusa e do Palmeiras, que está desempregado. Ele viu à derrota do time para o América-RN, por 2 a 1, de virada, sábado, que acabou determinando a saída de Argel Fucks. Este, por sua vez, já tinha feito uma grande campanha de recuperação no Campeonato Paulista.

“É o momento de mudar. Será bom para o clube”, reconheceu Argel, que lamentou o fato da diretoria ter dificuldades para reforçar o elenco.

Jorginho viu o jogo das arquibancadas com um grupo de amigos, mas nem imaginava ser cotado para o cargo.

“Sou um homem do futebol e acompanho os jogos. Além do que, eu gosto muito da Portuguesa”, garantiu.

Na terça-feira, a Lusa já volta a campo pela sexta rodada da Série B. Vai enfrentar o Náutico, na Arena Pernambuco. Até lá terá dois pontos, na penúltima posição da tabela, portanto, dentro da zona de rebaixamento.