Série B: Portuguesa muda esquema tático e conta com Gabriel Xavier para iniciar reabilitação

O jogador estava se recuperando de lesão, mas já está apto para atuar os 90 minutos

O jogador estava se recuperando de lesão, mas já está apto para atuar os 90 minutos

0002050034994 img

São Paulo, SP, 10 (AFI) – Desde que assumiu a Portuguesa, o técnico Vagner Benazzi nunca escondeu a importância de Gabriel Xavier para a equipe. O jogador, porém, sofreu com lesões, mas enfim está recuperado e pronto para ajudar a equipe a sair da atual situação em que aparece. A Lusa esta na lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B e precisa de um milagre para escapar do rebaixamento.

Para o confronto diante do América-MG, marcado para este sábado, na Arena Independência, o treinador já confirmou a presença de Gabriel Xavier entre os titulares e deve mudar o esquema tático da equipe. Antes no 4-4-2, a Lusa atuará no 4-5-1, com apenas Bryan Aldave isolado no setor ofensivo. O jogador disputava a vaga na frente com Jânio e Bruno Morais, mas acabou levando a melhor, assim como o meia.

Gabriel Xavier é um dos poucos destaques da Portuguesa na Série B

Gabriel Xavier é um dos poucos destaques da Portuguesa na Série B

A outra novidade na Portuguesa é Jocinei. O jogador volta a figurar entre os titulares. Quem acaba perdendo o lugar na equipe é o meia Léo Costa. Por sua vez, a dupla defensiva segue formada por André Astorga e Arnaldo. O treinador conta também com o hipnologo para ajudar a salvar a Lusa.

“O Gabriel Xavier estava voltando aos poucos. Ainda não estava 100% por conta de uma lesão, mas agora já pode suportar os 90 minutos. Ele é um jogador importante, que pode fazer a diferença. Acredito também que possa melhorar nosso setor ofensivo, que está devendo nesses últimos jogos”, afirmou Benazzi.

Com isso, a Portuguesa deve ir a campo com: Rafael Santos, Arnaldo, Andre Astorga, Mateus Alonso e Jean Mota; Renan, Diogo Orlando, Jocinei, Gabriel Xavier e Allan Dias; Bryan Aldave.