Série B: Portuguesa anuncia contratação de atacante uruguaio
O jogador foi artilheiro do Nacional no último Torneio Clausura do Boliviano de 2014
São Paulo, SP, 30 (AFI) – Afundada na crise, a diretoria da Portuguesa decidiu anunciar a contratação de mais um jogador estrangeiro para o Campeonato Brasileiro da Série B. Nesta sexta-feira, o time do Canindé concretizou a contratação do atacante uruguaio Bryan Aldave, de 30 anos, que estava defendendo o Nacional Potosí, da Bolívia.

O jogador foi artilheiro do Nacional no último Torneio Clausura do Boliviano de 2014, com oito gols. Seu time, entretanto, não fez um grande campeonato e acabou na penúltima colocação, com apenas 20 pontos. Dois a mais que o lanterna Blooming.
Natural de Montevidéo, o veterano iniciou a carreira no Montevideo Wanderers e já passou pelo futebol chileno, sulafricano, colombiano e venezuelano. Entre os clubes que defendeu estão Rocha-URU, Estudiantes de Médira-VEN, Cobreloa-CHI, Trujillanos-VEN, Sundowns (África do Sul), Zamora-VEN, Deportivo Pasto-COL, Sud América-URU, Monagas-VEN e Fénix-URU.
Um fato curioso é que Bryan Aldave já possui um irmão mais novo que atua pelo futebol brasileiro. Trata-se do também atacante Mauro Aldave, de 29 anos, que foi contratado pelo Juventude, no início deste ano.
Vale lembrar que nesta semana a Portuguesa já havia anunciado a contratação de outro jogadores estrangeiro. Na última segunda-feira, o clube acertou com o zagueiro Rafael Pérez, que disputou a última Libertadores pelo Santa Fé-COL.
Time
Ainda sem poder contar com o atacante uruguaio, a Portuguesa se prepara para buscar a reabilitação contra o Vasco, neste sábado, em Volta Redonda. O técnico Marcelo Veiga faz mistério, após a goleada sofrida pela Lusa na rodada passada contra o Sampaio Corrêa, por 4 a 1, em pleno Canindé.
Apesar da má atuação na rodada passada, a tendência é que o treinador lusitano não faça grandes modificações no time. Até porque o elenco da Lusa dispõe de muitas alternativas. A única novidade deve ser a entrada do lateral-direito Régis. No entanto, ele seria improvisado na esquerda, na vaga de Eduardo, lesionado.
Os zagueiro Valdomiro e Diego Augusto seguem manchucados e só devem voltar após a Copa do Mundo. Por outro lado, Marcelo Veiga deve promover duas novidade entre os relacionados. Fora do jogo passado, o goleiro Gledson e o atacante Marcelinho devem aparecer no banco de reservas.
A Portuguesa deve entrar em campo com a seguinte formação: Tom; Arnaldo, Wagner, Luciano Castán e Régis; Coutinho, Rudnei, Allan Dias e Gabriel Xavier; Serginho e Caio Mancha.





































































































































