Série B: Por suspensão, Guarani perde três titulares para confronto em Pelotas

Luiz Gustavo, Igor Henrique e Arthur Rezende cumprem suspensão automática no interior gaúcho

Luiz Gustavo, Igor Henrique e Arthur Rezende cumprem suspensão automática no interior gaúcho

0002050418093 img

Campinas, SP, 25 (AFI) – Apesar da vitória em cima do Criciúma, fundamental para confirmar a reabilitação e se distanciar da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Guarani ganhou problemas para a rodada seguinte.

O zagueiro Luiz Gustavo, o volante Igor Henrique e o meio-campista Arthur Rezende receberam o terceiro cartão amarelo e sequer embarcam a Pelotas, onde o Bugre visita o Brasil, no Estádio Bento Freitas, na sexta-feira, às 20h30.

Apesar das perdas, o técnico Thiago Carpini adotou tom otimista em relação aos substitutos e se diz confiante para rodar o elenco na sequência dos pontos corridos.

Suspenso, Arthur Rezende é um dos três desfalques garantidos em Pelotas - David Oliveira / Guarani FC

Suspenso, Arthur Rezende é um dos três desfalques garantidos em Pelotas

“Prefiro nem falar sobre os atletas que não estão à disposição. Enalteço aqueles que estão com condições de jogo. Chegou o momento de mostrar nosso grupo, de eles terem oportunidade e nos ajudar como tem nos ajudado nas nossas mexidas. Vou pensar com calma as opções para a viagem”, pontuou, em entrevista coletiva.

“Nem há tanto tempo para pensar, mas já tenho as ideias de quem pode suprir bem. O elenco tem peças de reposição para isso”, emendou.

Em compensação, Lenon tem retorno garantido no time titular. O lateral-direito, também por indisciplina, esteve ausente do duelo frente ao Tigre, mas retoma vaga de Bruno Souza no interior gaúcho.

ALÍVIO

Com a quinta vitória nos últimos sete jogos sob comando interino de Carpini, o Guarani escapou da lanterna e saltou ao 15º lugar, com 28 pontos, três de vantagem em relação ao Vila Nova, primeiro integrante da zona de rebaixamento.