Série B: Por respiro, Guarani defende retrospecto favorável contra o Sport no Brinco
Em 20 jogos disputados em Campinas frente o Leão, Bugre soma oito vitórias, dez empates e apenas duas derrotas
Em 20 jogos disputados em Campinas frente o Leão, Bugre soma oito vitórias, dez empates e apenas duas derrotas
Campinas, SP, 31 (AFI) – Se depender dos números, o torcedor do Guarani pode ficar otimista no que se refere à reabilitação na Série B do Campeonato Brasileiro.
Sem vencer há três rodadas, o Bugre volta a campo diante do Sport Recife, vice-líder, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, nesta quinta-feira, às 19h15. Adversário e local, segundo as estatísticas, são favoráveis ao time paulista.
Em solo campineiro, o Alviverde já enfrentou o Leão em 20 oportunidades, com oito vitórias, dez empates, duas derrotas e 56,6% de aproveitamento, com 32 gols marcados e 16 sofridos.
CENÁRIO
Pressionado pela zona de rebaixamento e no período de maior instabilidade sob comando de Thiago Carpini, o Guarani ocupa o 14º lugar com 36 pontos, quatro acima em relação ao Figueirense, primeiro integrante da degola.
Pelo menos no início da 32ª rodada, o elenco bugrino viu dois concorrentes diretos por permanência tropeçar: Londrina e Vila Nova foram derrotados por Paraná e Brasil de Pelotas, respectivamente, e vivem situação delicada na segunda divisão.
Isso significa que, em caso de resultado positivo diante da torcida, praticamente encaminha vaga para disputar a Série B em 2020.
OLHO ABERTO
O sistema defensivo do Guarani tem pela frente os dois maiores artilheiros da Bezona. Atacantes, Hernane Brocador (14) e Guilherme (13) são responsáveis por 27 dos 44 gols do Leão no torneio. A dupla, inclusive, está confirmada para o duelo desta quinta.
O clube pernambucano, inclusive, é dono da maior sequência positiva atualmente na Série B: são oito jogos, com cinco vitórias e três empates.





































































































































