Série B: Por reclamação, goleiro reserva leva terceiro amarelo e 'desfalca' Ponte Preta

Ygor Vinhas fica zerado para substituir Ivan no início de outubro, durante amistosos com a Seleção Olímpica

Ygor Vinhas fica zerado para substituir Ivan no início de outubro, durante amistosos com a Seleção Olímpica

0002050418388 img

Campinas, SP, 26 (AFI) – Ygor Vinhas é desfalque certo na Ponte Preta para enfrentar o Cuiabá, neste sábado, 28, no Estádio Moisés Lucarelli, às 16h30.

Por reclamação, o goleiro reserva foi advertido pelo terceiro cartão amarelo no empate com o Paraná, em Curitiba, e não fica à disposição de Gilson Kleina.

Ygor Vinhas cumpre suspensão diante do Cuiabá - Luiz Guilherme Martins / PontePress

Ygor Vinhas cumpre suspensão diante do Cuiabá

Desta forma, o camisa 12 está zerado no período em que Ivan estiver ausente. O titular foi convocado por André Jardine para defender a Seleção Brasileira Olímpica nos amistosos contra Venezuela e Japão, em 10 e 14 de outubro, respectivamente, em Recife.

Isso significa que Vinhas terá nova oportunidade à frente do gol da Macaca nos jogos contra Londrina (c), Oeste (f) e Atlético-GO (f).

Contratado no meio de 2018 e com vínculo renovado até dezembro de 2021, o arqueiro tem total confiança da comissão técnica, até pelo desempenho recente, seja debaixo das traves ou na saída com a bola nos pés.

Na atual temporada, Ygor está invicto: são cinco vitórias, três empates, 75% de aproveitamento e só cinco gols sofridos.