Série B: Por questão de segurança, Paysandu x Vila Nova vai ter torcida única
O Ministério Público do Pará recomendou devido ao histórico de violência entre as organizadas dos dois clubes
O Ministério Público do Pará recomendou devido ao histórico de violência entre as organizadas dos dois clubes
Belém, PA, 10 (AFI) – O Estádio da Curuzu só vai receber torcedor bicolor nesta quinta-feira, quando Paysandu e Vila Nova se enfrentam pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A torcida única foi uma recomendação do Ministério Público do Pará (MPPA).
O pedido do MPPA se deve ao histórico de violência entre as torcidas organizadas dos dois clubes. O Paysandu já comunicou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Federação Goiana de Futebol (FGF) e a diretoria do Vila Nova da decisão.
“O Paysandu concorda e acolhe a recomendação em razão do histórico de violência entre as torcidas organizadas de ambos os clubes. Como é difícil identificar o torcedor de organizada no meio do torcedor comum, decidimos por acolher integralmente a recomendação do Ministério Público e fazer o jogo apenas com o torcedor bicolor”, disse o vice-presidente de Operações do Paysandu, Alexandre Pires.
A carga de oito mil ingressos começou a ser vendida na manhã desta terça-feira para a torcida bicolor e a expectativa é de casa cheia para ajudar o Paysandu a sair dessa situação delicada que se encontra dentro do campeonato.
Sem ganhar há seis partidas, o Papão está na 12ª colocação, com 17 pontos, dois a mais que o CRB, primeiro da zona de rebaixamento.





































































































































