Série B: "Por que não acontecer nesse ano?", questiona volante do Sport em comparação com acesso em 2011
Fabinho destaca missão difícil daquela temporada e tenta inspirar companheiros para retorno à Série A de 2024
Recife, PE, 15 (AFI) – O Sport está fora do G-4 na Série B do Campeonato Brasileiro. Faltando duas rodadas para o final da competição, o time perdeu a vantagem diante dos rivais e entrou em uma acentuada queda de desempenho, com o aumento da pressão em jogadores, comissão técnica e diretoria até a saída da zona de acesso para o Brasileirão de 2024.

Diante deste cenário, Fabinho destacou o acesso de 2011 conquistado pelo Sport para se manter acreditando até o final. O volante relembrou a árdua missão daquele time, que pode funcionar como um fio de esperança para o elenco atual.
“Até dentro do próprio clube a gente tem um histórico desses. Em 2011, o clube conseguiu o acesso na última rodada. E por que não pode acontecer nesse ano? Neste momento, não posso duvidar. Eu tenho que continuar acreditando. Não deixar que qualquer influência negativa entre na minha mente”, disse o volante.
“No futebol você vivencia várias histórias e cenários diferentes. A gente está vivendo aqui uma situação totalmente diferente do que nós imaginávamos. Não é algo que queríamos, mas é algo que acontece”, completou.
ACESSO DO SPORT EM 2011
Faltando cinco rodadas para o fim daquela Série B, o Sport resolveu efetivar Mazola Júnior no comando técnico e apostar tudo pelo acesso. O time conseguiu uma sequência de cinco partidas sem derrota e levou a decisão para a última rodada, diante do Vila Nova, em Goiânia.
Diante do Serra Dourado lotado, Bruno Mineiro balançou as redes aos 27 minutos do segundo tempo para fazer daquele 26 de novembro de 2011 uma data memorável para qualquer torcedor do Sport.
Com 60 pontos, o Sport enfrenta o campeão Vitória neste sábado (18), às 17h, no Barradão. Depois, encara o Sampaio Corrêa, na Ilha do Retiro.






































































































































