Série B: Por precaução, Joinville poupa Rogério e Jean Deretti

Os dois jogadores, porém, não devem ser problemas para a partida contra o Ceará

Preocupado com o desgaste físico dos jogadores, o técnico Hemerson Maria poupou o lateral-esquerdo Rogério e o meia Jean Deretti

0002050035899 img

Joinville, SC, 14 (AFI) – A partida de sábado contra o Ceará, no próximo sábado, na Arena Joinville, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, é encarada como uma decisão para as pretensões do Joinville. Por isso, todo cuidado é pouco. Preocupado com o desgaste físico dos jogadores, o técnico Hemerson Maria poupou o lateral-esquerdo Rogério e o meia Jean Deretti.

Na atividade realizada nesta terça-feira, na Arena Joinville, Hemerson Maria comandou um trabalho técnico/tático de posse de bola. Os dois jogadores poupados, porém, não preocupam a comissão técnica para a partida de sábado e já devem participar normalmente do treinamento desta quarta, às 15 horas, no CT Morro do Meio.

Jean Deretti não deve ser problema para a partida de sábado - José Carlos Fornér/JEC

Jean Deretti não deve ser problema para a partida de sábado

A notícia boa é que o lateral-esquerdo Wellington Saci voltou a realizar atividades físicas no gramado depois de cinco meses. O jogador passou por uma cirurgia para a reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho direito, local onde também operou o menisco. No entanto, o departamento médico ainda não sabe quando é que ele estará à disposição da comissão técnica.

Na quarta colocação da Série B, o Joinville tem 51 pontos e vai ter pela frente um concorrente direto por uma vaga na elite do Brasileirão de 2015. A diferença para o Ceará, que está na quinta posição, é de apenas um ponto. Em caso de tropeço, o JEC deixa o tão sonhado G4.

“Restam apenas mais nove jogos para o fim da Série B. Por isso, esse será o jogo do ano para nós até o momento. Ainda vamos ter pela frente Avaí e Ponte Preta, que são dois times que estão no G4, mas essa partida contra o Ceará será fundamental”, comentou Jean Deretti.

Para conquistar um bom resultado, o JEC aposta no seu desempenho atuando na Arena Joinville. Até aqui, em 14 jogos, foram dez vitórias, três empates e apenas uma derrota. Ciente da importância de ter o torcedor ao lado do time, a diretoria fez uma promoção e colocou os ingressos para a arquibancada descoberta a R$ 20,00.