Série B: Por novo sucesso com Kleina, Ponte contrata 'braço direito' de Abel Braga
Fábio Moreno trabalhou com o técnico da Macaca no acesso de 2011 e na boa campanha do Paulistão de 2012
Fábio Moreno trabalhou com o técnico da Macaca no acesso de 2011 e na boa campanha do Paulistão de 2012
Campinas, SP, 25 (AFI) – Fábio Moreno está de volta à Ponte Preta. O profissional vai integrar a comissão técnica até o final do ano na tentativa de colocar a Macaca na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020.
“Nosso objetivo é qualificar ainda mais a comissão nessa reta final de temporada. O Fabinho tem história de sucesso na Ponte e no Fluminense, onde foi até treinador em 2018 e salvou o time de uma queda ao vencer o Atlético-MG”, pontuou Gustavo Bueno, executivo de futebol.
“Ele também esteve no Internacional e na comissão técnica do Brasil nos Jogos Olímpicos, fazendo parte da conquista da medalha de ouro. Acreditamos que ajudará muito na conquista do acesso”, emendou o cartola.
QUEM É ELE?
No acesso há oito anos e na boa campanha do Paulista de 2012, Moreno era um dos homens de confiança de Gilson Kleina.
Em agosto de 2012, após morte do pai, Roberto Moreno, se transferiu ao Fluminense e assumiu o lugar do progenitor e se tornou braço direito do técnico Abel Braga.
Em 2016, teve nova passagem por Campinas ao lado de Eduardo Baptista, na melhor colocação da Alvinegra no Brasileiro desde a história dos pontos corridos.
Ainda naquele ano, como observador técnico, Fábio Moreno integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos.
No Rio de Janeiro, levou a medalha de ouro inédita e, posteriormente, acertou com o Al Jazira como observador, até retornar ao Fluminense com Abel. O manager é tido como um dos melhores do Brasil no função de observador técnico.
NO FLU
Quando Abel decidiu sair do Tricolor das Laranjeiras, em julho de 2017, Fabinho seguiu como auxiliar e trabalhou com Marcelo Oliveira em 2018.
Ele viveu, então, um dos momentos marcantes da carreira ao assumir o comando técnico com a missão de escapar do rebaixamento à Série B.
Moreno tinha de vencer o Atlético-MG no último embate para não cair: tarefa dada e cumprida, ao superar o Galo por 1 a 0.
Em 2019, foi auxiliar técnico do Flamengo e, agora, retorna à Ponte para tentar escrever nova história.





































































































































