Série B: Ponte usa invencibilidade no Majestoso contra o Criciúma como trunfo para vencer

Macaca estreou com derrota na Bezona e mira recuperação diante do seu torcedor

Macaca estreou com derrota na Bezona e mira recuperação diante do seu torcedor

0002050385343 img

Campinas, SP, 02 (AFI) – Se depender do retrospecto, o torcedor pontepretano pode ficar otimista para o duelo contra o Criciúma, nesta quinta-feira, às 21h.

No Moisés Lucarelli, palco da partida, as duas equipes já se enfrentaram oito vezes e a Macaca jamais saiu derrotada: ao todo, são seis vitórias, dois empates, 17 gols marcados e seis sofridos.

A história de confrontos em Campinas começou em abril de 2003, quando se enfrentaram pela Série A do Campeonato Brasileiro e ficaram no empate em 1 a 1.

Ponte Preta ainda não sabe o que é ser derrotada pelo Criciúma no Majestoso - Divulgação

Ponte Preta ainda não sabe o que é ser derrotada pelo Criciúma no Majestoso

No geral, são três embates pela elite nacional, quatro pela Série B e um pela Copa Sul-Americana, justamente no ano da campanha histórica da Alvinegra, que culminou no vice-campeonato internacional.

A Ponte Preta estreou com derrota para o Coritiba, por 2 a 0, na Série B do Campeonato Brasileiro, e mira reabilitação nos pontos corridos perante o seu torcedor.

O técnico Jorginho deve ter o desfalque do volante Edson, ausente na estreia, em razão de trauma na costela. O meia Rafael Longuine, por sua vez, ainda sem nenhum jogo oficial na temporada, está em fase final de transição e é dúvida na lista de relacionados da Macaca.