Série B: Ponte terá de manter 100% até a Copa para cumprir meta de Dado
Treinador estipulou que o clube precisaria somar, pelo menos, 18 pontos nos dez primeiros jogos
Campinas, SP, 29 (AFI) – Passado o alívio da primeira vitória como visitante, a Ponte Preta já foca suas atenções para o duelo contra o Boa Esporte, sábado, em Campinas pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com os 2 a 1 sobre o Paraná, por 2 a 1, o time de Campinas terá de manter 100% de aproveitamento se quiser atingir a meta traçada pelo técnico Dado Cavalcanti até a parada da Copa do Mundo.

Antes da estreia da Série B, o treinador estipulou que o clube precisaria somar, pelo menos, 18 pontos nos dez primeiros jogos. “Temos 13 até aqui e ainda restam duas partidas. Vamos buscar dois grandes jogos para terminar essa primeira fase dentro do G4”, comentou Dado, lembrando também do último jogo contra o Santa Cruz, em Recife, na próxima terça-feira.
Com a vitória sobre o Paraná, a Ponte manteve-se na cola dos quatro primeiros colocados. Hoje, tem 13 pontos, na sexta colocação, contra 15 pontos do quarto colocado Luverdense. Nas três primeiras posições, estão América-MG, Ceará e Joinville, todos com 17 pontos.
Para Dado Cavalcanti, a vitória alvinegra contra o time paranista foi construída, principalmente, pela atuação do time na segunda etapa da partida.
“No segundo tempo sofremos o gol e a partir daí começamos a controlar a partida, tendo mais posse de bola, atacando e sendo superiores. A vitória veio com a virada e conquistamos um excelente resultado fora de casa”, disse.





































































































































