SÉRIE B: Ponte tem estreia de Kleina e Coritiba tenta seguir na cola do líder

A primeira rodada do returno será completada neste sábado com mais sete partidas

A primeira rodada do returno será completada neste sábado com mais sete partidas

0002050412129 img

Campinas, SP, 30 (AFI) – Sete jogos encerram a primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro da Série B. O Bragantino tenta disparar ainda mais na liderança, enquanto o vice-líder Coritiba quer ofuscar a reestreia de Gilson Kleina na Ponte Preta para seguir na briga pelo título.

Campeão simbólico do primeiro turno, com 38 pontos, o Bragantino recebe o Brasil de Pelotas, no Nabi Abi Chedid. O adversário está no meio da tabela, com os mesmos 25 do Londrina, que vem de três derrotas seguidas e busca a reabilitação diante do CRB, no Estádio do Café. O time alagoano tem 27 e não quer perder o G4 de vista.

CANDIDATOS AO ACESSO
Também com 27 e sem ganhar há três rodadas – sequência que resultou na demissão de Jorginho -, a Ponte Preta aposta na reestreia de Gilson Kleina para vencer o vice-líder Coritiba, no Moisés Lucarelli. Com 34 pontos, o time paranaense defende uma invencibilidade de dez jogos.

Bragantino enfrenta o Brasil de Pelotas para seguir tranquilo na liderança da Série B

Bragantino enfrenta o Brasil de Pelotas para seguir tranquilo na liderança da Série B

Empatados com 31 pontos, Sport e Atlético-GO enfrentam times que estão na zona de rebaixamento. Na Arena Barueri, os pernambucanos enfrentam o Oeste, que tem os mesmos 19 do São Bento, que encara os goianos no Antônio Accioly.

O time de Sorocaba demitiu Doriva e nesta sexta-feira anunciou o acerto com Milton Mendes, mas a estreia acontece só na próxima rodada. Neste sábado, o time será comandado interinamente por Marcelo Cordeiro e Luizinho Rangel.

MAIS JOGOS
Ainda sem fechar com o substituto de Roberto Fonseca e na lanterna, com 16 pontos, o Guarani busca a segunda vitória seguida – ganhou do Londrina, por 1 a 0 – contra o Figueirense, em Florianópolis.

Sem ganhar há dez jogos, com 21 pontos, o time catarinense espera encerrar o jejum depois de pagar todos os salários atrasados de jogadores e funcionários na última quinta-feira.

Invicto há sete jogos, com 24 pontos, o América-MG quer continuar subindo na tabela de classificação, mas recebe na Arena Independência uma das surpresas do campeonato. Na cola do G4, o Operário 28 e ganhou três das últimas cinco partidas que realizou.