Série B: Ponte Preta sonha em repatriar atacante de time do Brasileirão

William Pottker se destacou pela Macaca e não vem sendo muito aproveitado no Internacional

William Pottker se destacou pela Macaca e não vem sendo muito aproveitado no Internacional

0002050411939 img

Campinas, SP, 29 (AFI) – A Ponte Preta está em busca de reforços mais experientes para ir em busca do acesso à elite do Campeonato Brasileiro e um dos nomes pretendidos pela diretoria é o de William Pottker, que não vem sendo aproveitado no Internacional.

O atacante de 25 anos nunca escondeu que tem um carinho especial pela Ponte Preta, clube que defendeu entre 2016 e 2017, e também é bastante querido pelos torcedores. Mesmo assim, a negociação é considerada bastante complicada.

O atacante William Pottker não vem sendo muito aproveitado no Internacional

O atacante William Pottker não vem sendo muito aproveitado no Internacional

Sem atuar desde o dia 3 de agosto, William Pottker disputou apenas três jogos no Brasileirão e tem 14 partidas na temporada, com um gol marcado. Os empresários do atacante, porém, acreditam que ele tem futebol para atuar em clubes da elite.

Além disso, existe a possibilidade de Pottker ser negociado com o exterior. Recentemente, o Al-Ahli-UAE demonstrou interesse na sua contratação, mas a diretoria colorada ainda aguarda uma proposta oficial.

Revelado nas categorias de base do Figueirense e com passagens por Red Bull Brasil e Linense, além de ter atuado no futebol da Armênia, do Japão e de Portugal, William Pottker defendeu a Ponte Preta em 51 jogos e marcou 24 gols. Sob comando do próprio Kleina, o atacante fez parte do elenco vice-campeão paulista em 2017.