Série B: Ponte Preta perde três atletas por suspensão para rodada derradeira

Sem perspectiva há um mês, Macaca apenas cumpre tabela diante do Brasil de Pelotas, na próxima terça

Sem perspectiva há um mês, Macaca apenas cumpre tabela diante do Brasil de Pelotas, na próxima terça

0002050431534 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta tem três baixas confirmadas na última rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Diante do Brasil de Pelotas, na próxima terça-feira, 26, a partir das 19h, no Estádio Moisés Lucarelli, Gilson Kleina não conta com Renan Fonseca, Marquinhos e Vico.

Advertido por reclamação nos acréscimos do duelo contra o Sport, o zagueiro cumpre suspensão pelo terceiro amarelo e só volta a campo em 2020 – é a primeira vez, aliás, que o camisa 4 fica de fora por indisciplina.

Renan Fonseca é um dos desfalques da Ponte frente o Brasil - Álvaro Júnior / AA Ponte Preta

Renan Fonseca é um dos desfalques da Ponte frente o Brasil

Marquinhos, por sua vez, foi expulso por agressão e confusão e já antecipa as férias.

O meio-campista, emprestado pelo Corinthians até o final do ano, fica de fora pela quinta vez nos pontos corridos e é o mais indisciplinado do atual plantel.

Vico, por fim, foi excluído nos minutos finais em Recife por conta de cotovelada no adversário e também é ausência certa frente o Xavante – o atacante é um dos poucos atletas do elenco com contrato válido até o final do Campeonato Paulista.

EM COMPENSAÇÃO

Por outro lado, Kleina, comandante da Alvinegra, cumpriu suspensão pelo terceiro cartão e fica à frente da área técnica, assim como o volante Washington, disponível no compromisso derradeiro.

Ivan, de volta após convocação à Seleção Olímpica, deve retomar a posição de Ygor Vinhas e ser titular.

CENÁRIO

Sem vencer há dez jogos, a Ponte Preta segue estacionada em 44 pontos, agora em 13º lugar. No Majestoso, o foco já é no planejamento da próxima temporada.