Série B: Ponte Preta perde Renato Cajá e Edno e pode estrear Roni
Os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Élton também voltam ao time
A Ponte Preta terá o desfalque de seus dois principais reforços – pelo menos no papel – para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada da Série B.
Campinas, SP, 01 (AFI) – A Ponte Preta terá o desfalque de seus dois principais reforços – pelo menos no papel – para o duelo contra o Sampaio Corrêa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Renato Cajá e o atacante Edno sequer viajaram com o elenco para o jogo deste sábado, às 16h20, em São Luís. Por outro lado, pode contar com a estreia do atacante Roni, contratado do São Paulo.
Havia a expectativa de que Renato Cajá, anunciado no último sábado, pudesse fazer sua estreia. No entanto, além de ainda não estar em condições físicas ideais, o camisa 10 também ainda não foi regularizado. Como trata-se de uma transferência internacional, isso deverá acontecer em mais alguns dias.
Em compensação, Edno ainda não se recuperou de dores no joelho e permaneceu em Campinas fazendo tratamento. O problema já o havia tirado no intervalo do empate sem gols com o Vasco, no sábado passado. Por conta disso, ele não viajou com o grupo para o Rio, onde a Macaca perdeu para os cruz-maltinos, por 2 a 1, pela Copa do Brasil.
A tendência é de que Cafu, autor do único gol da Ponte após a Copa do Mundo, seja mantido na vaga de Edno ao lado de Rafael Costa. Apesar de ter viajado para a capital maranhense, Roni deve apenas ficar como opção para o segundo tempo.
Apesar dos desfalques, o técnico Guto Ferreira poderá contar com vários reforços. Os zagueiros Tiago Alves e Gilvan, o lateral-esquerdo Bryan e o volante Élton. Os quatro não puderam entrar em campo contra o Vasco, na quarta, porque já foram inscritos na Copa do Brasil por outros clubes. Com isso, os zagueiros Raphael Silva e Luan e o lateral-esquerdo Magal voltam para o banco. No meio, Alef, que sofreu lesão no tornozelo esquerdo, também está em Campinas.
Na 12ª colocação da Série B, com 18 pontos, e sem vitórias após a Copa, a Ponte deve ir a campo com a seguinte formação: Roberto; Daniel Borges, Tiago Alves, Gilvan e Bryan; Adilson Goiano, Juninho, Élton e Adrianinho; Cafu e Rafael Costa.





































































































































