Série B: Ponte Preta perde força no Moisés Lucarelli e sucumbe na briga por acesso
Macaca amarga cinco derrotas como mandante no torneio, sendo quatro diante de postulantes ao rebaixamento
Macaca amarga cinco derrotas como mandante no torneio, sendo quatro diante de postulantes ao rebaixamento
Campinas, SP, 14 (AFI) – O Estádio Moisés Lucarelli passou de ‘arma’ para a Ponte Preta vencer os adversários à ‘casa de reabilitação dos desesperados’ nesta edição da Série B do Campeonato Brasileiro.
Afinal, das cinco derrotas tidas pela Macaca em Campinas no torneio nacional, quatro foram diante de oponentes que estavam com a corda no pescoço.
O primeiro vacilo foi em 30 de julho, válido pela 13ª rodada. Na ocasião, o América-MG era o lanterna com sete pontos e com menos de 20% de aproveitamento.
À época sob comando de Jorginho, o time era o oitavo, na cola do G4, mas levou gol nos acréscimos e perdeu invencibilidade de dez meses.
O CRB foi o único visitante com perspectiva de acesso a sair com os três pontos do interior paulista – foi a Campinas e fez 1 a 0.
Na situação, a Alvinegra estava no G4 ao vencer o Figueirense em Florianópolis e, ao perder, despencou três posições na tabela, o que gerou pressão para a demissão do treinador na rodada posterior.
RETURNO
No terceiro jogo da ‘Era Gilson Kleina’, a Ponte deu vexame e, sem inspirações, foi batida pelo Vila Nova, pelo placar mínimo.
O Tigre desembarcou no Majestoso em 18º lugar e deu sobrevida ao técnico Marcelo Cabo, demitido semanas depois. Hoje, time de Goiânia já é virtual rebaixado à Série C de 2020.
Em um dos capítulos mais melancólicos da temporada, dois dias após explodir a crise política com as denúncias de supostas irregularidades de Eric Silveira, ex-Diretor de Marketing, a Macaca foi superada pelo Vitória, por 2 a 1, com gol nos acréscimos.
O detalhe mais curiosos é que o Leão jogou com um a menos desde a metade do primeiro tempo, mas se superou e ganhou vida na luta contra a degola.
Por fim, mas não menos vexatório, o Figueirense fez o que quis em Campinas e, sem sofrer, construiu vitória por 3 a 1.
Curiosamente, o clube catarinense passou um turno sem vencer, deu WO em Cuiabá e já era tido como rebaixado há um mês, mas ressurgiu e deixou o rebaixamento com o resultado positivo em Campinas.





































































































































