Série B: Ponte Preta oficializa contratação de Rafael Costa, do FC Seoul

A vinda do novo reforço faz parte da transferência de Éverton Santos para o FC Seoul

Agora é oficial: o atacante Rafael Costa é o mais novo reforço da Ponte Preta. O jogador de 26 anos foi anunciado pela Macaca, na tarde desta quarta-feira.

0002050012971 img

Campinas, SP, 16 (AFI) – Agora é oficial: o atacante Rafael Costa é o mais novo reforço da Ponte Preta. O jogador de 26 anos foi anunciado pela Macaca, na tarde desta quarta-feira, quando se apresentou no Estádio Moisés Lucarelli e já deu início aos treinamentos com o restante do elenco alvinegro.

A vinda do novo reforço faz parte da transferência de Éverton Santos para o FC Seoul, da Coreia do Sul, clube que é donos dos direitos de Rafael Costa. Além da compensação financeira, a Ponte recebeu o jogador por empréstimo até o final do Campeonato Brasileiro da Série B.

0002050012971 img

Rafael Costa tenta encontrar um espaço no ataque

Rafael Costa está atuando no futebol sul-coreano desde o início deste ano, mas não conseguiu repetir as boas atuações de 2013. Desde que chegou, foram 14 partidas, sendo três como titular, e apenas dois gols marcados. Ambos foram pela Liga dos Campeões da Ásia.

No ano passado, Rafael Costa foi o grande destaque na campanha do acesso do Figueirense. O atacante marcou 14 gols na Série B e foi o artilheiro alvinegro na competição. No total, em toda a temporada passada, marcou 18 gols em 39 partidas.

Natural de São Luís, no Maranhão, o jogador construiu sua carreira no Sul e Sudeste do país. Ele iniciou como profissional no extinto Força-SP, passando ainda por Avaí, Itumbiara-GO, Mogi Mirim, São José-RS, Metrpolitano-SC e Atlético Ibirama.

Rafael Costa será o sexto reforço da Ponte somente neste recesso de Copa do Mundo. Antes, foram anunciados o lateral-direito Rodinei (ex-Penapolense), o zagueiro Tiago Alves (Palmeiras), o meia Roni (São Paulo), e os atacantes Alexandre (Boa Esporte) e Miguel (Palmeiras).

Em compensação, outros quatro jogadores deixaram oi clube durante o Mundial. Entre eles, o lateral-direito Neílson (Náutico), o zagueiro César (Benfica—POR), o volante Bida (Vila Nova) e o atacante Antônio Flávio (Bragantino).