Série B: Ponte Preta está perto de acerto com zagueiro Tiago Alves
O jogador voltaria ao clube em que defendeu em 2012
O jogador voltaria ao clube em que defendeu em 2012
Campinas, SP, 08 (AFI) – A Ponte Preta está muito perto de anunciar o seu mais novo reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se de um velho conhecido da torcida, o zagueiro Tiago Alves, que em 2012 defendeu as cores da Macaca, mas atualmente está no Palmeiras, onde não vem recebendo muitas oportunidades.
Tiago Alves é aguardado no Estádio Moisés Lucarellia nesta terça-feira, onde fará os exames médicos e assinará o contrato. A tendência é que o anúncio oficial aconteça até a manhã desta quarta.
O defensor chegou a ser titular no início da temporada, quando Gilson Kleina ainda era o técnico do Palmeiras, porém, sofreu com as lesões e acabou perdendo um lugar na equipe pelo polivalente Marcelo oliveira e pelo xerife Lúcio, sendo muitas vezes preterido até mesmo pelo jovem Wellington. Por outro lado, quando teve sequência, foi bem e era muito elogiado pelo ex-treinador.
Com passagens por Icasa e ASA, o zagueiro chamou a atenção do Palmeiras após se destacar na boa campanha do Mogi Mirim no Campeonato Paulista da temporada passada. Antes disso, atuou pela Ponte Preta em 2012.
Além de Tiago Alves, a Ponte Preta segue em busca de mais reforços. O mais cotado é o atacante Lincom, ex-Bragantino, que está atualmente no futebol chinês, e de Roger, este é um antigo sonho da diretoria da Macaca, onde se destacou em 2012. O atacante também já atuou por grandes clubes do futebol brasileiro como Palmeiras e São Paulo. O fato de ter sido revelado pelo clube campineiro pode pesar em um acerto.
Outro que está na pauta da Macaca é o meia Renato Cajá. O jogador está atuando no Guangzhou Evergrande, da China, chegou a treinar nas dependências da Ponte Preta nos últimos dias, mas sabe que um acerto entre as equipes é difícil, já que o clube chinês pede uma compensação financeira. Por outro lado, o atleta deve abaixar o seu salário para R$ 100 mil para voltar a defender a Alvinegra.





































































































































