Série B: Ponte Preta e Novorizontino em confronto bem igual

Os dois times paulistas tentam se reinventar depois do rebaixamento no Paulistão. Ambos precisam melhorar ainda nesta temporada

A diferença de pontos entre os dois clubes, no entanto, não é tão grande assim. A Macaca soma até agora 8 pontos e o Novorizontino tem 9.

Categorias: Colunas

Por: SÉRGIO CARVALHO - -, 13/05/2022

ponte preta gremio serie b 012
Macaca está indo bem em casa. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Campinas, SP, 13 (AFI) – O Campeonato Brasileiro de Futebol da Série B, versão 2022, terá sequência neste final de semana. O jogo que abre a sétima rodada será disputado nesta sexta-feira, entre Ponte Preta e Novorizontino, dois clubes paulistas, a partir das 19 horas, em Campinas.

A Ponte ocupa a décima colocação na tabela de classificação geral, enquanto o time de Novo Horizonte está em sétimo. A diferença de pontos entre os dois clubes, no entanto, não é tão grande assim. Enquanto a Macaca soma até agora 8 pontos ganhos, o Novorizontino tem 9.

Assim, uma vitória da Ponte que vai jogar em casa, a leva para uma colocação superior a do Novorizontino e ainda mais perto do G4 da competição. Particularmente não tenho gostado da produção da Ponte neste campeonato. A expectativa é que ela melhore bastante, ou não terá nenhum chance de voltar à Série A do Brasileiro na atual temporada.

CHAPE X SPORT

Ainda nesta sexta jogam Chapecoense x Sport, em Chapecó. Mesmo fora, o clube pernambucano tem chance de surpreender, porque a Chape ainda oscila e não joga hoje um futebol confiável. No sábado, as 11 horas da manhã, jogam Londrina x Brusque e Criciúma x CRB. No jogo em Londrina, ligeiro favoritismo para o Brusque, que atravessa melhor momento. Já na partida em Criciúma, o favoritismo é todo do time da casa já que o CRB é último colocado da competição.

Às 16 horas, a Tombense recebe o Guarani, de Campinas. Jogo equilibrado porque nenhum dos dois clubes está bem. Só o fato de jogar em casa dá algum favoritismo ao Tombense. As 18h30m Sampaio Correa e Vila Nova medem forças. Jogo sem favorito. As 21h30 o CSA pega o Operário, em seu estádio. Time visitante está em melhor fase. Jogo duríssimo para o CSA.

SPORT LANÇA UNIFORME EM CLIMA DE RECIFE E VENEZA

CLÁSSICO NA SÉRIE B
No domingo, dia 15/05, as 16 horas, o melhor jogo da rodada: Vasco da Gama e Bahia, em São Januário, Rio de Janeiro. Quase um clássico. Vasco é quinto colocado com 10 pontos ganhos. Bahia é o líder isolado com 13. Uma vitória vascaína e o clube carioca alcança a boa equipe baiana. Pode acontecer.

No mesmo horário o Náutico pega o Cruzeiro, em Recife. Time mineiro está em ótima fase e tem jogado bem tanto dentro como fora de casa. O Náutico faz campanha regular e leva a vantagem de jogar em casa. Em tese, ligeiro favoritismo para o time de Minas.

ITUANO X GRÊMIO
Na segunda-feira, a partir das 20 horas, jogam Ituano e Grêmio, em Itu. Ituano soma 8 pontos e o time gaúcho já tem 10. Se camisa valer, dá Grêmio. Mas lembro que, em casa, o Ituano é muito forte. Todo cuidado será pouco para o tricolor gaúcho. Até agora o melhor ataque do campeonato é o do Bahia com 9 gols. Melhores defesas, Bahia e Sport – sofreram só 2 gols. Mais vitórias, Bahia e Cruzeiro, 4.   

Confira também: