SÉRIE B: Ponte Preta e Coritiba fecham rodada de olho no G4

A Macaca depende apenas de suas próprias forças para entrar pela primeira vez no grupo de acesso à elite

A Macaca depende apenas de suas próprias forças para entrar pela primeira vez no grupo de acesso à elite

0002050328849 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – A Ponte Preta pode entrar pela primeira vez no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, quando quatro jogos encerram a 16ª rodada. O Coritiba também está de olho de uma vaga entre os primeiros colocados, enquanto os demais times lutam contra o rebaixamento.

Invicta há quatro jogos e embalada por três vitórias seguidas, a Ponte Preta vai até Varginha enfrentar o lanterna Boa Esporte dependendo apenas de si para entrar no G4. O time campineiro tem 24 pontos, dois a menos que o Avaí, que já entrou em campo nesta rodada. Por outro lado, os donos da casa não vencem há oito partidas e somaram apenas sete pontos.

A Ponte Preta vem de três vitórias seguidas e pode entrar pela primeira vez no G4 da Série B

A Ponte Preta vem de três vitórias seguidas e pode entrar pela primeira vez no G4 da Série B

Dono da melhor campanha como mandante – seis vitórias e um empate -, o Coritiba tem 23 pontos e recebe o desesperado São Bento, no Couto Pereira. O time paulista vem de quatro derrotas seguidas e luta contra o rebaixamento, com 17 pontos.

MAIS JOGOS
O Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, vai receber dois times que estão empatados com 18 pontos e querem se distanciar do Z4. Sem ganhar há cinco jogos, o Juventude recebe o CRB, que ganhou as duas partidas desde a chegada do técnico Doriva.

Em queda livre na tabela de classificação com 17 pontos e amargando um jejum de sete jogos, o Paysandu vai até Barueri enfrentar o Oeste, que tem 21 e vem embalado pela vitória sobre o Figueirense, por 2 a 1, em pleno Orlando Scarpelli.