Série B: Ponte Preta contrata goleiro Ygor Vinhas e atacante Neto Moura

Os reforços não empolgaram em nada a torcida pontepretana, já que o presidente José Armando Abdalla prometeu contratações de peso

Os reforços não empolgaram em nada a torcida pontepretana, já que o presidente José Armando Abdalla prometeu contratações de peso

0002050322043 img

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta acertou nesta quinta-feira duas contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Mas nada que anime a torcida. Muito pelo contrário. Desconhecidos, o goleiro Ygor Vinhas e o atacante Neto Moura chega ao Moisés Lucarelli debaixo de muita desconfiança.

Os dois jogadores vinham disputando a Série D do Brasileiro por clubes diferentes, mas ambos foram eliminados ainda na fase de grupos. Ygor Vinhas estava defendendo o Mirassol, enquanto Neto Moura atuou pelo Cianorte.

Ygor Vinhas e Neto Moura já participaram do treinamento comandado por João Brigatti no CT do Jardim Eulina nesta quinta-feira, mas, como é de praxe, a Ponte Preta só confirma as contratações quando os contratos forem assinados.

O atacante Neto Costa chega na Ponte Preta depois de defender o Cianorte no primeiro semestre

O atacante Neto Costa chega na Ponte Preta depois de defender o Cianorte no primeiro semestre

A chegada dos dois não diminui a irritação da torcida, que vem pedindo reforços de qualidade devido ao futebol apresentado pela Ponte Preta até aqui na Série B do Brasileiro. Com 15 pontos, a Macaca está distante do G4 e pode se aproximar da zona de rebaixamento no complemento da 12ª rodada.

Enquanto contratações desconhecidas são feitas e resultados ruins acontecem dentro de campo, o presidente José Armando Abdalla está se divertindo na Rússia, onde acompanha a Seleção Brasileira na Copa do Mundo após um convite da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PARA SER RESERVA
Ygor Vinhas tem 24 anos e é natural de Paracatu-MG. Revelado nas categorias de base do Grêmio, o goleiro ainda tem passagens por Paulista de Jundiaí, Ferroviária, Capivariano, São Caetano e Mirassol.

Na Ponte Preta, Ygor Vinhas chega para ser apenas reserva de Ivan, que é titular absoluto e um dos poucos destaques nesta temporada. Sua contratação aconteceu porque Vinícius Silvestre recebeu uma pancada na cabeça durante um treinamento e sua situação ainda inspira cuidados. Terceiro goleiro, Guilherme está defendendo a Macaca também no Paulista Sub-20.

MAIS UMA OPÇÃO
Neto Costa chega para brigar por uma posição com o contestado Júnior Santos, que apesar de mostrar vontade vem perdendo muitos gols. Contra o CSA, por exemplo, o camisa 9 abriu o placar para a Ponte Preta, mas desperdiçou pelo menos duas chances claras. Nos minutos finais, o Azulão arrancou o empate em cobrança de falta. Titular nas primeiras rodadas, Felippe Cardoso está com um problema no púbis.

O novo reforço pontepretano tem 21 anos e foi revelado nas categorias nas categorias de base do Cerâmica, passando por CSP e Capivariano até chegar ao Cianorte, onde atuou no Campeonato Paranaense ao lado de André Luis. No clube, porém, Neto Costa fez apenas três gols em 15 jogos.