Série B: Ponte Preta anuncia saídas de Doriva e Ronaldão
A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira
A decisão foi tomada após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira
Campinas, SP, 29 (AFI) – A derrota para o Sampaio Corrêa, por 1 a 0, no Castelão, em São Luis, na última segunda-feira, foi a gota d’água para a diretoria da Ponte Preta. Após uma reunião realizada no início da tarde desta terça, o clube anunciou as saídas do técnico Doriva e do diretor de futebol Ronaldão de Jesus, que pediu licença por questões pessoais.
“Agradecemos ao Doriva pelo trabalho realizado e estamos trabalhando intensamente para definir o substituto. Assim que tivermos algo definido anunciaremos”, comentou o presidente José Armando Abdalla, que foi o responsável por essas duas escolhas erradas.
A PASSAGEM
Anunciado como novo diretor de futebol em dezembro do ano passado para ajudar na reconstrução após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o ex-zagueiro acumulou erros atrás de erros na montagem do elenco, tanto que no Paulistão a Macaca escapou do rebaixamento apenas na última rodada e vem namorando com o Z4 da Série B.
A saída de Ronaldão já era esperada quando, após o Estadual, a Ponte Preta anunciou a contratação de Marcelo Barbarotti como novo gerente de futebol, ocupando o lugar deixado por Gustavo Bueno no início de março. De acordo com a nota da Macaca, Ronaldão “pediu licença do cargo por questões particulares”.
NÚMEROS RUINS!
Contratado em março para o lugar deixado por Eduardo Baptista, demitido na reta final do Campeonato Paulista, Doriva iniciou sua segunda passagem pela Ponte Preta com uma goleada por 3 a 0 sobre o Náutico pela Copa do Brasil. Depois disso, o treinador comandou a Macaca em mais dez jogos, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas.
“Gostaria de agradecer a todos pelo apoio e lealdade nesse período de trabalho, desejo do fundo do meu coração que esse trabalho tenha sucesso no final,um grande abraço a todos fica o meu muito obrigado”, se despediu Doriva, com 33% de aproveitamento na Série B.
Sem ganhar há quase um mês – a última vitória foi no dérbi contra o Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa -, a Ponte Preta estacionou nos sete pontos, um a mais que o CRB, primeiro da zona de rebaixamento. No sábado, a Macaca recebe o Oeste, às 19 horas, no Moisés Lucarelli, pela sétima rodada.





































































































































