Série B: Ponte Preta ainda não sabe se terá Roberto contra o América-RN

O camisa 1 sente dores na costela e será reavaliado no treinamento desta segunda-feira

A derrota para o Joinville, por 3 a 1, no último sábado, pode tirar mais do que apenas a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para a Ponte Preta

0002050043661 img scaled

Campinas, SP, 17 (AFI) – A derrota para o Joinville, por 3 a 1, no último sábado, pode tirar mais do que apenas a liderança do Campeonato Brasileiro da Série B para a Ponte Preta. Lesionado com muitas dores na costela ainda no primeiro tempo do jogo, o goleiro Roberto foi substituído por Daniel e não tem a sua escalação confirmada para esta terça-feira, quando o time de Campinas volta a campo para enfrentar o América-RN, no estádio Moisés Lucarelli.

Roberto deixou a partida contra o Joinville com dores na costela - Rodrigo Villalba/AFI

Roberto deixou a partida contra o Joinville com dores na costela

Ídolo do pontepretano pela sua garra e vontade demonstrada quando veste a camisa da Ponte Preta, Roberto promete um esforço a mais para conseguir se recuperara há tempo de estar em campo nesta terça-feira. O capitão da Macaca, entretanto, não quer comprometer a atuação do time entrando em campo sem as melhores condições.

O time da Ponte volta aos treinamentos na tarde desta segunda-feira e o treinador Guto Ferreira, junto ao Departamento Médico, ficará ciente da real situação de seu goleiro. Caso ele não esteja apto a estar em campo, Daniel deve assumir a titularidade diante do América-RN.

Outro desfalque garantido é do zagueiro Gilvan. Ele levou o terceiro cartão amarelo contra o Joinville e cumprirá a suspensão automática. Raphael Silva deve ser o substituto.

O provável onze inicial da Ponte Preta nesta terça-feira é Roberto (Daniel); Rodnei, Tiago Alves, Raphael Silva e Bryan; Fernando Bob, Juninho e Renato Cajá; Cafu, Roni e Alexandro.