Série B: Ponte pode contratar ex-camisa 10 de São Paulo e Botafogo
A diretoria ainda não confirma as conversas, mas nos bastidores as especulações de que negócio está adiantado
Campinas, SP, 04 (AFI) – Passadas as dez primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, a Ponte Preta não conseguiu cumprir a meta de somar 18 pontos até a Copa do Mundo. Agora, a Macaca deve usar a parada de pouco mais de 40 dias para reforçar o elenco. E o primeiro nome que aparece na lista é do meia Lúcio Flávio, 35 anos, do Paraná.
Lúcio Flávio pode chegar ao MajestosoA diretoria ainda não confirma as conversas, mas nos bastidores as especulações de que o negócio está bem adiantado. A condição para o camisa 10 permanecer ou não no Tricolor seria o pagamento dos salários atrasados. Ele teria dado até a Copa do Mundo para receber o que o clube deve.
Lúcio Flávio ainda não atingiu o limite de sete jogos e pode atuar por qualqter outro clube na Série B. Coincidentemente ou não, o jogador não atua desde a quinta rodada, quando o Paraná empatou sem gols com o Boa Esporte, sob a alegação de dores na coxa direita.
Outro fator que poderia facilitar a chegada do meio-campista é a boa relação do mesmo com o técnico dado Cavalcanti. Os dois trabalharam juntos em 2013, quando o treinador comandou o Tricolor na disputa da Série B. Mesmo com a idade avançada, ele fez 27 dos 38 jogos do time, sendo 24 como titular, e anotou quatro gols.
Carência do time
O setor de criação da Ponte é uma das principais carências do elenco de Dado Cavalcanti. Hoje, o titular é Adrianinho, que tem alternado boas e péssimas atuações, sobretudo por conta das limitações físicas. Outras opções são os jovens Léo Cittadini, Rodolfo e Matheus Olavo, que ainda não convenceram.
Caso aceite a proposta da Ponte, Lúcio Flávio deixaria o clube que o revelou depois de três temporadas. Natural de Curitiba, ele iniciou a carreira no Tricolor em 1997. Foram cinco temporadas na Vila Capanema, sendo que em 1999 passou por um período de empréstimo ao Internacional.
Em 2002, o time paranaense emprestou o meia ao São Paulo, onde acabou não tendo muito sucesso. Após isso, ele defendeu Coritiba, Atlético-PR, São Caetano, Al-Ahli Jeddah (Arábia Saudita), Botafogo, Santos, Atlas (México) e Vitória, antes de retornar ao Paraná.
Recesso da Copa
O elenco da Ponte chegou a Campinas, na manhã desta quarta-feira, após a derrota para o Santa Cruz, por 2 a 1, em Recife. Agora, o grupo ganhará 12 dias de folga e se reapresentará no dia 16. Neste período de parada da Copa, o time mandará os treinos para campos da região de Campinas, já que o CT do Jardim Eulina e o Estádio Moisés Lucarelli ficarão cedidos para os treinos da seleção portuguesa.
Neste período de folga do elenco, a diretoria da Ponte deve seguir trabalhando a todo vapor, junto com a comissão técnica. A expectativa é de que de três a quatro reforços cheguem ao Majestoso. Além disso, alguns jogadores que não agradaram podem ser liberados.
Nos últimos dias, o time alvinegro já anunciou a saída de três jogadores. O atacante Ademir, promessa da base, foi emprestado ao Penapolense. Já os meias Bida e Lucas Patinho foram dispensados. O primeiro já foi para o Vila Nova e o segundo foi devolvido ao Fluminense.





































































































































