Série B: Ponte inicia semana aguardando liberação de Orinho para ter força máxima

O jogador desfalcou a Macaca nos últimos três jogos e, coincidência ou não, o time não conquistou nenhuma vitória

O jogador desfalcou a Macaca nos últimos três jogos e, coincidência ou não, o time não conquistou nenhuma vitória

0002050315275 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – O técnico Doriva espera ter força máxima para buscar a reabilitação dentro do Campeonato Brasileiro da Série B na próxima segunda-feira, contra o Sampaio Corrêa, às 20 horas, no Castelão, pela sétima rodada. Para isso, o lateral-esquerdo Orinho precisa ser liberado pelo departamento médico pontepretano.

Titular absoluto e um dos poucos destaques da Macaca na temporada, Orinho não atua desde o dérbi, quando deixou o gramado reclamando de dores na coxa. Um hematoma no local deixou o lateral de fora dos últimos três jogos da Ponte Preta: contra Flamengo, Vila Nova e Atlético-GO. Coincidência ou não, o time campineiro não ganhou nenhuma das partidas.

O lateral Orinho desfalcou a Ponte Preta nos últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa

O lateral Orinho desfalcou a Ponte Preta nos últimos três jogos por conta de uma lesão na coxa

Na semana passada, antes do jogo diante do Atlético-GO, Orinho chegou a participar de um treinamento com o restante do elenco, mas voltou a sentir dores e foi vetado pelo departamento médico. Agora, o lateral será mais uma vez reavaliado e a expectativa é que seja liberado para treinar ao longo da semana.

Se for liberado, Orinho é presença certa no lugar de Marciel, que ainda não deslanchou com a camisa alvinegra. Mas Doriva também estuda outras mudanças no time titular depois da atuação desastrosa na derrota para o Atlético-GO, por 3 a 1, de virada, em Bragança Paulista, no último sábado. O ataque é um setor que pode ser alterado.

Ainda sem pontuar como mandante – os sete pontos conquistados foram como visitante -, a Ponte Preta precisa conquistar a reabilitação diante do Sampaio Corrêa para não correr o risco de terminar a rodada na zona de rebaixamento e não perder os integrantes do G4 de vista.