Série B: Ponte espera definir futuro de Felipe Saraiva até sexta

Os clubes voltaram a conversar depois da Macaca recusar envolver Juninho Piauiense

Os clubes voltaram a conversar depois da Macaca recusar envolver Juninho Piauiense

0002050331457 img

Campinas, SP, 01 (AFI) – Sexta-feira vai ser o “Dia D” para que o futuro de Felipe Saraiva seja definido. A Ponte Preta retomou as conversas com a diretoria do Sport, que tem interesse na contratação do atacante revelado nas categorias de base da Macaca.

A negociação entre os dois clubes começou na semana passada, mas foi paralisada depois da Ponte Preta não demonstrar interesse em trocar Felipe Saraiva pelo polêmico Juninho Piauiense. Para liberar o prata da casa, a Macaca vai receber uma compensação financeira ou outro jogador do elenco rubronegro.

O atacante Felipe Saraiva continua na mira do Sport para a sequência da temporada

O atacante Felipe Saraiva continua na mira do Sport para a sequência da temporada

Felipe Saraiva tem 20 anos e foi promovido ao elenco profissional em 2017. Após começar essa temporada como titular, o atacante perdeu espaço e vem entrando apenas no decorrer das partidas. Ao todo, ele tem cinco gols em 50 jogos pela Macaca, sendo quatro tentos em 2018.

O TIME!
A Ponte Preta ainda não está definida para a partida de sábado, contra o Avaí, na Arena Fonte Luminosa, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Esse é o segundo e último jogo que a Macaca realiza em Araraquara por conta de uma punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

No treinamento realizado nesta quarta-feira, o lateral-direito Ruan, que vem atuando na esquerda, foi poupado. Já o recém-contratado Nicolas participou normalmente da atividade, mas ainda não teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sem ganhar há três jogos – duas derrotas (Boa Esporte e Juventude) e um empate (Coritiba) -, a Macaca está na décima colocação, com 25 pontos.