Série B: Ponte aguarda pagamento para contar com destaque do Paulistão

Diretoria do Nhô Quim aguarda o pagamento da segunda parcela nesta quinta-feira

0002048188322 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Esta quinta-feira é a data-limite para que a Ponte Preta possa contar com o atacante Cafu, destaque do XV de Piracicaba no Campeonato Paulista desta temporada. A diretoria do Nhô Quim espera receber a última parcela pela compra de 90% dos direitos do jogador e o liberar para reforçar a Macaca na sequência da temporada.

0002048188322 img

Para fechar com o jogador, a Ponte Preta contou com a ajuda do Grupo Doyen Sports. O valor que deve ser depositado nesta quinta-feira gira em torno de R$ 270 mil, metade do valor total mais 10% de multa pelo atraso da primeira parcela. Só quando o dinheiro estiver na conta do Nhô Quim.

O grupo adquiriu 90% dos direitos econômicos do atacante e o cedeu ao clube campineiro. Os 10% restantes continuam de posse do Nhô Quim até 28 de março de 2017. A contratação de Cafu virou uma novela que se arrastou desde as últimas rodadas do Paulistão. Após alguns jogos de destaque, ele chegou a ser sondado por vários outros clubes. Entre eles, os rivais Coritiba e Atlético-PR, que disputarão o Brasileirão, além do Santa Cruz, que jogará a Série B.

Cafu atuou em 13 dos 15 jogos realizados pelo XV no Paulistão. Ele foi titular em 12 deles e marcou cinco gols. Antes de chegar ao Nhô Quim, em 2012, ele havia defendido Rio Claro, Porto Feliz-SP e Boavista-RJ.