Série B: Ponte aguarda liberação de Cuiabá e Grêmio para oficializar ex-Flamengo

Jogador aguarda liberação para viajar à Campinas nos próximos dias.

Jogador está sem espaço no Cuiabá e quer atuar pela Macaca em 2022.

Everton Cuiaba 2022
Atacante está apalavrado para reforçar a Ponte Preta. Foto: Assessoria de Imprensa/Cuiabá

Campinas, SP, 21 (AFI) – A Ponte Preta deve anunciar nos próximos dias a chegada do meia-atacante Everton como reforço para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O anúncio só acontecerá após a liberação de Cuiabá e Grêmio.

Everton pertence ao Grêmio, mas está emprestado ao Cuiabá. Contudo, o meia-atacante não vinha sendo utilizado e solicitou sua liberação para poder se transferir, também por empréstimo, para a Ponte Preta.

A princípio, Everton será reemprestado pelo Grêmio à Macaca até o final do ano, quando também se encerra seu vínculo com o time gaúcho. A partir disso ele estará livre no mercado para assinar com qualquer outro clube.

Aos 33 anos, o meia-atacante foi revelado no Paraná e logo depois se transferiu para o Flamengo. De lá jogou no Tigre, do México, e depois por Botafogo  Swon Bluewings, da Coréia do Sul. Ele ainda tem no currículo passagem por Athletico-PR e São Paulo antes de chegar ao Grêmio em 2020.

A Ponte Preta é a 14ª colocada da Série B, com 22 pontos. A Macaca voltará a campo no sábado para enfrentar o Grêmio, às 16h30, na Arena, em Porto Alegre.

Confira também: