Série B: Polícia pede para que último jogo do Goiás aconteça no Serra Dourada
O Verdão não ganhou nenhuma das cinco partidas que fez no estádio neste campeonato
O Verdão não ganhou nenhuma das cinco partidas que fez no estádio neste campeonato
Goiânia, GO, 13 (AFI) – Apesar da preferência de jogadores, comissão técnica e torcedores, o Goiás não deve enfrentar o Brasil de Pelotas, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, no Estádio Olímpico Pedro Ludovico. Isso porque a Polícia Militar pediu que o jogo fosse transferido para o Serra Dourada.
Em entrevista à Rádio Sagres 730, o tenente-coronel Arantes, responsável pelo Batalhão de Eventos, deixou claro que o pedido foi feito por questões de segurança, principalmente porque a partida pode significar o acesso esmeraldino à elite do Brasileirão.

“É um jogo que deve ter mais de 20 mil pessoas no Serra Dourada. A capacidade máxima do Olímpico é de 12 mil. É muito difícil trabalhar com lotação máxima no Olímpico e não podemos esquecer que é um jogo muito importante. Pode ser de festa, mas pode ser que o Goiás tenha problemas e seja prejudicado na próxima temporada”, comentou Arantes.
A Polícia Militar já notificou a Federação Goiana de Futebol (FGF) e o Grupo de Atuação Especial em Grandes Eventos de Futebol (GFUT). A diretoria esmeraldina teria, inclusive, entrado em contato com a administração do Serra Dourada para solicitar a utilização do estádio.
DESEMPENHO RUIM
O problema é que o Goiás não tem boas lembranças do Serra Dourada. Em cinco jogos como mandante no local, o Verdão teve três derrotas (Figueirense, Vila Nova e Boa Esporte) e dois empates (Guarani e Juventude).
Na terceira colocação, com 57 pontos, o Goiás depende apenas de si para conquistar o acesso à elite do Brasileirão. Antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, o Verdão enfrenta o Oeste, na Arena Barueri, pela penúltima rodada.





































































































































