Série B: PM libera bandeiras e instrumentos para o dérbi; Majestoso ganha "nova cara"
A expectativa é que 17 mil pontepretanos compareção ao jogo deste sábado, pela 23ª rodada
A expectativa é que 17 mil pontepretanos compareção ao jogo deste sábado, pela 23ª rodada
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Moisés Lucarelli vai estar um verdadeiro caldeirão para o dérbi 192 neste sábado, entre Ponte Preta e Guarani, a partir das 16h30, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A Polícia Militar liberou a presença de faixas, bandeirões e instrumentos das torcidas organizadas.
Tudo isso, porém, só será liberado para o setor destinado aos membros das torcidas organizadas, com entrada pelo portão 4. Além disso, a diretoria pontepretana também está preparando uma festa com direito a fumaças para recepcionar os jogadores na entrada do gramado.
“A decisão foi formalizada inclusive pela Federação Paulista de Futebol por meio da portaria 124/18, emitida na quinta em atendimento a um ofício do MP, que revoga a proibição anterior. Quando montamos a área da organizada de maneira pioneira, seguindo às orientações do Ministério Público, a ideia era justamente esta e agora vamos ter a alegria do som e bandeirões de volta neste dérbi, justamente quando o time precisa muito do apoio e boas energias da torcida”, comentou o diretor de marketing Eric Silveira.
A expectativa é de casa cheia neste sábado. Dos 17 mil ingressos colocados à venda desde o último sábado, restam menos de mil, que devem ser esgotados ainda nesta sexta-feira. As bilheterias do Moisés Lucarelli não serão abertas no dia do dérbi.
CARA NOVA!
O torcedor pontepretano que comparecer ao Majestoso neste sábado também vai ter novidades do lado de fora do estádio. Faixas pretas e brancas foram pintadas na entrada principal e banheiros químicos vão ficar à disposição.
“Fizemos a manutenção da fachada do estádio, fizemos faixas brancas e pretas na frente e haverá banheiros químicos na frente do Majestoso para trazer mais conforto a quem vier. Nossos torcedores são a força do time e queremos que eles também se sentirem um ótimo clima quando chegarem aqui”, disse o diretor de patrimônio Márcio Pagano.
O dérbi 192 será transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior, com narração de Marcelo Corsato, comentários de Carlos Corsato, reportagens de Wendell Coral e Thiago Barbosa. A TV Futebol Interior fica sob coordenação de Giovane Paiola.





































































































































