Série B: Pivetti confia em reação do Guarani, mas pede mais eficiência em chances criadas

"Acredito que merecíamos um resultado melhor, mas a eficácia é um ponto fundamental no futebol. Criamos oportunidades, mas não aproveitamos"

Pivetti está invicto no comando do Guarani
(Foto: Thomaz Marostegan-Guarani FC)

Campinas, SP, 04 (AFI) – Com a derrota para o CRB, por 1 a 0, o Guarani perdeu sua invencibilidade de quatro jogos na Série B do Campeonato Brasileiro e agora está há quatro sem vencer. O técnico Bruno Pivetti pediu tranquilidade e confia na recuperação nos próximos jogos.

“A pressão e a instabilidade são normais. Precisamos ter serenidade assim como não tivemos euforia quando vencemos três partidas seguidas. O grupo já mostrou que tem qualidade e condição para reverter. Não é uma mera instabilidade que vai nos tirar dos trilhos. É hora de sabedoria e convicção porque os resultados vão aparecer e esse grupo vai fazer uma grande Série B”, projetou.

Ao comentar sobre o jogo, elogiou a dedicação do time na busca pelo empate, mas admitiu que a pontaria precisa melhorar.

“O nosso grupo buscou o empate até o final e merecíamos um resultado melhor, mas a eficácia é um ponto fundamental. Criamos oportunidades, mas não aproveitamos. Precisamos de mais concentração para melhorar os nossos índices”, pontuou.

Mesmo assim, Bruno Pivetti vê o Guarani em evolução e a produção ofensiva fará com que as vitórias voltem a acontecer.

“Eu acredito que estamos em evolução. Fomos mais dominantes e esse número de ações ofensivas nos deixa mais próximos de vencer. Precisamos acreditar no trabalho, em nossas convicções. Os resultados positivos vão voltar”, garantiu.

E AGORA?

Com o resultado, o Guarani permanece com 15 pontos, agora em décimo lugar. Na quarta-feira, às 19h, o Guarani faz duelo paulista diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP).