Série B: Pintado mostra satisfeito com G4, mas pede Juventude atento em duelo direto
Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico creditou o bom momento vivido pelo Ju ao elenco
Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico creditou o bom momento vivido pelo Ju ao elenco
Caxias do Sul, SP, 05 (AFI) – O Juventude venceu a segunda seguida pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (03). Atuando fora de casa, o Alviverde bateu a Ponte Preta por 3 a 1, em confronto direito na parte de cima da tabela e agora ocupa a terceira colocação, com 22 pontos. Igor, Bochecha e João Paulo (pênalti) anotaram para os visitantes, ao passo que Matheus Peixoto (pênalti) descontou para os donos da casa. Os três tentos anotados fazem da equipe de Caxias do Sul a mais positiva no certame, com 20 gols marcados.
Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico Pintado creditou o excelente momento vivido pelo Ju ao elenco. “Vencer uma equipe como a da Ponte Preta nos dá confiança e força para persistir. A competição é difícil e temos muito pela frente, mas fico feliz por colher os frutos de um trabalho árduo de um grupo que tem feito o seu melhor, vestido a camisa do Juventude com muito amor”, disse.
Para o comandante, ainda não é o momento de falar sobre o acesso à elite do futebol brasileiro, mas considera que os resultados permitem almejar voos altos ao fim da temporada. “É um caminho longo e ainda temos quase dois terços da competição pela frente e muita coisa vai acontecer, mas me satisfaz ver a convicção do grupo de pessoas no Juventude. Há muita qualidade e isso nos faz sonhar”, afirmou.
Pintado salientou que o entrosamento entre comissão técnica e elenco é o melhor possível, e isso indica que o entendimento e a aceitação dos métodos de trabalho são altíssimos. “O ambiente do vestiário, do dia-a-dia, é fantástico. Não pela vitória, porque mesmo quando o resultado não foi o esperado o ambiente sempre foi bom porque víamos a evolução do time. Com a disposição do elenco para compreender nossa ideia de jogo, aí estão os méritos da comissão. Estamos nos aproximando de um momento importante da competição, em que essa evolução é que nos fará ter um segundo turno mais forte”, completou.
O Juventude volta a campo na próxima terça-feira (6) para receber o Cuiabá/MT em mais um jogo que reunirá duas equipes que lutam na parte de cima da tabela. Os mato-grossenses são os líderes da Série B, com 28 pontos. A partida está marcada para às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA O CUIABÁ
Para a partida contra o Cuiabá, o Juventude terá desfalque a beira do gramado. Isso porque, Pintado recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Ponte Preta e assim como os jogadores, os técnicos também cumprem suspensão automática. Com isso, Roberto Maschio, que é treinador do Sub 20 e também irá comandar os times de aspirantes, fica a frente do time.
Dentro das quatro linhas, os atacantes Capixaba e Rafael Silva voltam a ficar a disposição. O primeiro se recuperou de problemas musculares e o segundo de dores no joelho. Apesar disso, ainda não houve uma confirmação se serão titulares ou não. Por outro lado, o meia Renato Cajá segue com um desconforto muscular na coxa e é dúvida.
Até por conta disso, o Juventude deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Roberto e Wagner; Breno Lopes (Capixaba) e Dalberto (Rafael Silva).






































































































































