Série B: Pintado mostra satisfeito com G4, mas pede Juventude atento em duelo direto

Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico creditou o bom momento vivido pelo Ju ao elenco

Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico creditou o bom momento vivido pelo Ju ao elenco

0002050496425 img

Caxias do Sul, SP, 05 (AFI) – O Juventude venceu a segunda seguida pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite deste sábado (03). Atuando fora de casa, o Alviverde bateu a Ponte Preta por 3 a 1, em confronto direito na parte de cima da tabela e agora ocupa a terceira colocação, com 22 pontos. Igor, Bochecha e João Paulo (pênalti) anotaram para os visitantes, ao passo que Matheus Peixoto (pênalti) descontou para os donos da casa. Os três tentos anotados fazem da equipe de Caxias do Sul a mais positiva no certame, com 20 gols marcados.

Como tem feito no decorrer a campanha, o técnico Pintado creditou o excelente momento vivido pelo Ju ao elenco. “Vencer uma equipe como a da Ponte Preta nos dá confiança e força para persistir. A competição é difícil e temos muito pela frente, mas fico feliz por colher os frutos de um trabalho árduo de um grupo que tem feito o seu melhor, vestido a camisa do Juventude com muito amor”, disse.

Pintado mostra satisfeito com G4, mas pede Juventude atento em duelo direto

Pintado mostra satisfeito com G4, mas pede Juventude atento em duelo direto

Para o comandante, ainda não é o momento de falar sobre o acesso à elite do futebol brasileiro, mas considera que os resultados permitem almejar voos altos ao fim da temporada. “É um caminho longo e ainda temos quase dois terços da competição pela frente e muita coisa vai acontecer, mas me satisfaz ver a convicção do grupo de pessoas no Juventude. Há muita qualidade e isso nos faz sonhar”, afirmou.

Pintado salientou que o entrosamento entre comissão técnica e elenco é o melhor possível, e isso indica que o entendimento e a aceitação dos métodos de trabalho são altíssimos. “O ambiente do vestiário, do dia-a-dia, é fantástico. Não pela vitória, porque mesmo quando o resultado não foi o esperado o ambiente sempre foi bom porque víamos a evolução do time. Com a disposição do elenco para compreender nossa ideia de jogo, aí estão os méritos da comissão. Estamos nos aproximando de um momento importante da competição, em que essa evolução é que nos fará ter um segundo turno mais forte”, completou.

O Juventude volta a campo na próxima terça-feira (6) para receber o Cuiabá/MT em mais um jogo que reunirá duas equipes que lutam na parte de cima da tabela. Os mato-grossenses são os líderes da Série B, com 28 pontos. A partida está marcada para às 19h15, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO CONTRA O CUIABÁ
Para a partida contra o Cuiabá, o Juventude terá desfalque a beira do gramado. Isso porque, Pintado recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo contra a Ponte Preta e assim como os jogadores, os técnicos também cumprem suspensão automática. Com isso, Roberto Maschio, que é treinador do Sub 20 e também irá comandar os times de aspirantes, fica a frente do time.

Dentro das quatro linhas, os atacantes Capixaba e Rafael Silva voltam a ficar a disposição. O primeiro se recuperou de problemas musculares e o segundo de dores no joelho. Apesar disso, ainda não houve uma confirmação se serão titulares ou não. Por outro lado, o meia Renato Cajá segue com um desconforto muscular na coxa e é dúvida.

Até por conta disso, o Juventude deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcelo Carné; Igor, Wellington, Nery Bareiro e Eltinho; João Paulo, Gustavo Bochecha, Roberto e Wagner; Breno Lopes (Capixaba) e Dalberto (Rafael Silva).

player