Série B: Pezzolano atinge marca incrível no Cruzeiro. Confira!

O uruguaio de 39 anos chegou aos seu 31º jogo, com 22 vitórias, dois empates e sete derrotas

​Belo Horizonte, MG, 16 (AFI) – A vitória, por 2 a 0, diante da Ponte Preta trouxe três pontos, manutenção do 100% em casa e da liderança isolada ao Cruzeiro. Mas também foi especial para o técnico Paulo Pezzolano, que é agora o treinador estrangeiro que mais comandou a Raposa.

O uruguaio de 39 anos chegou aos seu 31º jogo, com 22 vitórias, dois empates e sete derrotas. Assim, ultrapassou o argentino Filpo Nuñez, que fez 30 jogos em duas passagens, 1955 e 1970. Teve números bem abaixo: venceu 11, empatou oito e perdeu 11.

Desde a saída de Mano Menezes, em 2019, quando o Cruzeiro foi rebaixado, o clube vem tendo muita dificuldade em manter um treinador. 

Pezzolano agora tem mais partidas do que Rogério Ceni, Abel Braga, Adilson Batista, Enderson Moreira, Ney Franco, Felipão, Felipe Conceição, Mozart Santos e Vanderlei Luxemburgo, técnicos que comandaram o time desde então.

Nesta semana, o Cruzeiro renovação com o Pezzolano até o fim de 2023, que agora já começará a trabalhar para manter os principais nomes do elenco. 

CRUZEIRO NA SÉRIE B

Esta foi a décima vitória do Cruzeiro, que também tem um empate e duas derrotas. Além disso, está invicto em casa, com seis vitórias. Com 31 pontos, lidera com folga em relação ao Bahia, que soma 25. O Vasco, terceiro colocado, ainda joga e pode chegar a 27.

O Cruzeiro voltaa campo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na quinta-feira, às 19h, diante do Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ). Com isso, o jogo com o Ituano, pela Série B, foi adiado.