Série B: Perto do G4 com o Juventude, Pintado reencontra o Figueirense

Comandante do Juventude salvou o Figueira do rebaixamento em 2019

Comandante do Juventude salvou o Figueira do rebaixamento em 2019

0002050501300 img

Florianópolis, SC, 25 (AFI) – Embalado pela vitória sobre o Avaí (3 a 0) na última terça-feira (20), o Juventude volta a campo neste domingo (25) pela penúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro – Série B. O Alviverde vai até Florianópolis medir forças com o Figueirense, em partida marcada para o Estádio Orlando Scarpelli, às 18h15.

Será um jogo especial para o treinador Pintado, que reencontrará o clube que assumiu faltando nove rodadas para o término da Série B de 2019 e que estava na última colocação, terminando a campanha de forma invicta e evitando o seu rebaixamento.

“Conheço bem o Figueirense, no ano passado trabalhamos lá em um momento muito difícil do clube, talvez o pior momento da história, e conseguimos mantê-lo na Série B. Poder voltar a Florianópolis só traz coisas boas para lembrar”, disse o treinador. “Eu sempre fui um profissional muito grato por todos os clubes em que trabalhei. Fiz muitos amigos lá e aprendi muito com a maioria das pessoas que trabalham no clube”, afirmou.

0002050501300 img

AMIGOS, AMIGOS

Mas, como diz o ditado, “amigos, amigos; negócios – e campeonato – à parte”. E Pintado quer manter o bom momento do Juventude na competição e somar mais três pontos. “Vai ser um jogo em que eu vou poder recordar muitas coisas boas, mas vou com muita responsabilidade buscar o resultado que o Juventude precisa, o que será importante para a gente ir terminando o primeiro turno em alta. O Figueirense é sempre muito difícil de enfrentar, ainda mais em Florianópolis, e temos que estar focados na partida para podermos fazer um bom jogo e elevar a confiança da equipe”, completou.

Com 27 pontos, os Jaconeros dividem a quarta colocação com a Ponte Preta, mas têm uma vitória a menos (sete contra oito). O Figueira, por sua vez, soma 18 pontos (o mesmo número do Guarani, que está na 15ª posição, e do Náutico, o 16º), mas abre a zona de rebaixamento por ter o saldo de gols inferior se comparado aos destas equipes.