Série B: Perto do acesso, técnico da Chapecoense mantém pés no chão

Apesar de estar quase com acesso nas mãos, time catarinense quer manter a calma

Chapecó, SC, 18 (AFI) – A Chapecoense pode se aproximar ainda mais da elite do Campeonato Brasileiro neste sábado caso derrote o Sport, neste sábado, na Arena Condá. Apesar da proximidade quase incontrolável do acesso, o técnico Gilmar Dal Pozzo mantém dos pés no chão e não quer o time na euforia da torcida nestas últimas rodadas.

“Falei nesta semana com os atletas. Nós e inclusive a diretoria temos de deixar a euforia de lado. Como é bom escutar o torcedor fazendo conta, vocês (imprensa) também, mas temos que deixar de lado tudo isso. É ponto de equilíbrio, se não vai atrapalhar. Calma, mais um jogo do campeonato. Se quisermos conquistar os três pontos, teremos de jogar muito”, afirmou o treinador.

No último treino antes do duelo deste sábado, o clima foi de mistério. O técnico Gilmar Dal Pozzo fechou o treino para a imprensa para comandar uma movimentação tática antes do duelo. A grande novidade será a volta de Tiago Saletti, que esta suspenso pelo terceiro amarelo. Ele deve voltar na vaga de Dão. No meio, Neném, recuperado de lesão, tem a chance de voltar ao time titular.

“A bola não pode queimar no pé. Fazendo com lucidez. Focar única e exclusivamente no jogo. Acho que é um jogo desta dimensão tem de ter mais de dez mil torcedores. Mas não podemos deixar de agradecer quem vem nos momentos difíceis”, completou o treinador, pedindo o apoio da torcida.

O provável time da Chapecoense deve ter: Nivaldo; Murilo Silva, Rafael Lima, Tiago Saletti e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Augusto (Neném) e Athos; Tiago Luis e Bruno Rangel