Série B: Perotti promete Chapecoense "aguerrida" contra o Criciúma

Os dois catarinenses se enfrentam no próximo domingo, no Heriberto Hülse

Artilheiro da Chapecoense espera que time mantenha a mesma postura dos últimos dois jogos em casa no próximo domingo

perotti atacante chapecoense
Perotti fez o gol da vitória sobre o CSA (Foto: João Heemann/ACF)

Chapecó, SC, 20 (AFI) – Apesar de ter a terceira melhor campanha como visitante na Série B do Brasileiro, a Chapecoense não ganha longe dos seus domínios há mais de dois meses e espera encerrar o jejum neste domingo, contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pela 31ª rodada.

O atacante Perotti espera que a Chapecoense tenha a mesma vontade apresentada nos últimos dois jogos na Arena Condá – nas vitórias sobre Ponte Preta e CSA – para conquistar em Criciúma três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.

“Vamos muito aguerridos. Essa marca a gente não pode perder. O professor vai nos dar as instruções para a gente ir lá e fazer nosso melhor jogo, mas a atitude que nos fez ser fortes em casa temos que levar para fora. Todo jogo a gente precisa provar que somos capazes para atingirmos o objetivo”, disse Perotti.

A vitória suada sobre o CSA, por 1 a 0, no último final de semana, fez a Chapecoense abrir três pontos de vantagem sobre o CSA, que abre a zona de rebaixamento. Autor do gol, Perotti acredita que o elenco está mais aliviado.

“Trabalho sempre tem, dedicação sempre tem, mas às vezes as coisas não acontecem. A gente precisava dessa vitória pela pressão que a gente vinha sofrendo. A gente sofre demais, tem vergonha de sair na rua. Então foi uma emoção muito grande”, destacou o artilheiro alviverde.

Na 14ª colocação, a Chapecoense tem 35 pontos e precisa de mais dez para atingir o “número mágico” de permanência na Série B.

Confira também: