Série B: Pentacampeão com a Seleção, Rivaldo reforça Mogi Mirim
O jogador não garantiu quantas partidas vai jogar, mas afirmou que estará com o elenco para passar mais tranquilidade na briga contra o rebaixamento
O jogador não garantiu quantas partidas vai jogar, mas afirmou que estará com o elenco para passar mais tranquilidade na briga contra o rebaixamento
Mogi Mirim, SP, 22 (AFI) – Em março de 2014, o pentacampeão mundial pela Seleção Brasileira, Rivaldo anunciara sua aposentadoria do futebol para trabalhar exclusivamente na presidência do Mogi Mirim. Com o time em situação delicada na Série B do Brasileiro na temporada 2015, o meia voltou atrás da decisão, confirmou que está voltando, e já iniciou o treinamento com o restante do elenco, tudo para salvar a equipe do interior paulista da queda.
Entusiasmado com o acesso conquista na Série C do ano passado, Rivaldo indicou que poderia atuar pelo Mogi Mirim em algumas partidas na Série B. A impressão era que o pentacampeão, no auge dos seus 43 anos, estava de brincadeira, mas a confirmação veio nesta segunda-feira, através de uma nota oficial do próprio jogador.
O meia, inclusive, tem contrato como jogador do Mogi Mirim e reforça o time, primeiramente, para passar mais tranquilidade ao elenco. O jogador sentirá durante os treinamentos como está o seu joelho, problema que o fez abandonar a carreira, para definir se entrará em campo pelo clube e atuar ao lado de seu filho Rivaldo Júnior.
Antes de anunciar seu retorno, Rivaldo já aparecia durante alguns treinamentos da equipe, principalmente quando o técnico era Edinho, filho de Pelé. Com Ailton Silva, essa aparições cessaram, mas voltará a ser rotineira a partir desta segunda.
CONFIRA A NOTA OFICIAL DO CRAQUE:
Depois de muito pensar e analisar os prós e os contras, decidi que vou me integrar ao elenco de jogadores do Mogi Mirim EC que está disputando a Série B do Brasileiro. Não quero com isso dizer que vou jogar, mesmo porque estou parado há algum tempo e apenas administrando o clube.
Quero, com esta minha decisão, ajudar os jogadores a sair desta má fase, pois entendo que o nosso time não é para estar brigando contra o rebaixamento. Temos time para, no mínimo, estar disputando o meio da tabela de classificação.
Acredito que treinando diariamente com o elenco, com minha experiência, vou conseguir passar tranquilidade neste momento complicado que estamos vivendo. Sei que mais uma vez vou sacrificar minha família em prol do clube, mas espero em breve ver o nosso time numa situação mais honrosa dentro da competição.
Repito que não estou voltando para jogar regularmente, mas como sou um atleta com contrato vigente, quero ajudar os jogadores a saírem desta situação complicada e voltar a ter tranquilidade para trabalhar. Faz 15 meses que parei de jogar profissionalmente e se meu joelho estiver bem, poderei até ajudar em alguns jogos, mas isto os treinamentos é que irão me ajudar a decidir.





































































































































