Série B: Pelo segundo ano consecutivo, Avaí vai deixando acesso escapar nas últimas rodadas
O time catarinense não copnsegue manter os salários em dia e despenca na classificação da Série B
A derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na última terça-feira, foi a quarta consecutiva do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B
Florianópolis, SC, 29 (AFI) – A derrota por 1 a 0 para o Luverdense, na última terça-feira, foi a quarta consecutiva do Avaí no Campeonato Brasileiro da Série B. As dificuldades de reencontra o caminho da vitória já deixam os torcedores avaianos de cabelo em pé e lembrando do que aconteceu no ano passado, quando o time catarinense viveu situação parecida e acabou terminando a competição fora da zona de acesso.
A última vitória do Avaí na Série B aconteceu na 29ª rodada, quando o Leão bateu o Icasa, na Ressacada, por 1 a 0 e ficou na terceira posição, com 52 pontos. Desde então, nenhum ponto somado e o G4 ameaçado, afinal, se o Ceará vencer o Boa Esporte no sábado, ultrapassa o time de Santa Catarina.
No ano passado, o Avaí, na 29ª rodada, se encontrava na quarta posição, com 47 pontos. Já na 33ª rodada, a atual, ele já estava na quinta posição, com 53 pontos.
Restando cinco jogos para o final da Série B, o Avaí não pode nem pensar em repetir a campanha que fez no ano passado nesta etapa final. Nas últimas cinco partidas, ele perdeu quatro, ganhando apenas na última rodada, quando derrotou o Boa Esporte, por 1 a 0. Diante do retrospecto tão ruim, o time despencou na classificação e terminou a competição em décimo lugar, com 56 pontos.
As semelhanças com a temporada passada não param por aí. Assim como neste ano, o técnico da época, Hemerson Maria, era obrigado a conviver com um elenco que não recebia os salários em dia e que, portanto, não conseguia se motivar. A consequência foi a queda na classificação.
O técnico Geninho só ainda não foi demitido do Avaí exatamente por conseguir ter um bom relacionamento com os jogadores mesmo sabendo que eles não recebem há alguns meses. Hemerson Maria, muito contestado em 2013, provou que é capaz e competente e está com o Joinville na liderança, cada vez mais próximo do acesso.





































































































































