Série B: Paysandu segue faxina e libera mais quatro

Agora, o número de jogadores dispensados pela diretoria chega a nove

0002048134284 img

Belém, PA, 28 (AFI) – Virtualmente rebaixado para a Série C do Campeonato Brasileiro, o Paysandu continua reformulando seu elenco para a próxima temporada e dispensou mais quatro jogadores. Através de uma nota oficial no site, a diretoria bicolor confirmou as rescisões com o zagueiro Dirceu, o volante Artur e os Alex Gaibu e Cássio.

De acordo com a nota publicada, “todas as dispensas foram realizadas em comum acordo com os respectivos jogadores”. A diretoria aproveitou para agradecer o tempo que os jogadores defenderam a camisa do Paysandu e “agradece os serviços prestados”.

Antes, cinco jogadores – o goleiro Zé Carlos, o lateral-direito Max e os meias Diego Barboza, Willian Leandro e Eduardo Ramos – já haviam se reunidos com os dirigentes para acertarem as rescisões de contrato. Existe ainda a possibilidade de mais dispensas acontecerem antes da última partida da Série B, que acontece no próximo sábado, contra o Sport, em Recife.

No início da semana, o Paysandu acertou a saída de Vagner Benazzi depois de uma reunião na última segunda-feira. Não acreditando mais na permanência do clube na Série B do Brasileiro e não podendo estar no banco de reservas por causa de uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o treinador achou melhor deixar o Papão.

Assim, na partida diante do Sport, quem ficará no banco de reservas de forma interina é Rogerinho Gameleira, que deve aproveitar vários jogadores das categorias de base. Para escapar do rebaixamento, o Paysandu precisa torcer por um empate entre Guaratinguetá e Atlético-GO, e vencer por seis gols ou mais de vantagem.