Série B: Paysandu deve liberar zagueiro e três voltam para a base
O técnico Givanildo Oliveira quer dar uma enxugada no elenco
Belém, PA, 22 (AFI) – Conforme prometido no início da semana passada, o técnico Givanildo Oliveira (foto abaixo) começa a enxugar o elenco do Paysandu para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O goleiro Paulo Eduardo, o zagueiro Thiago Costa e os atacantes Araújo e Castanhal já receberam a notícia que não estão nos planos da comissão técnica.

Os quatro jogadores foram revelados nas categorias de base do Papão e três deles – Araújo, Castanhal e Paulo Eduardo – serão “rebaixados” novamente. O mesmo caminho seguiria Thiago Costa, mas o zagueiro disse que não quer voltar aos juniores e por isso deve entrar em um acordo com a diretoria para rescindir seu contrato, estando livre para acertar com outro clube.
“Isso é perda de tempo para mim. Tenho bastante experiência para jogar em qualquer time profissional da Série B e C. Voltar para base seria regredir na minha carreira e isso eu não aceito. Prefiro até mesmo ficar sem clube do que voltar para a base”, afirmou Thiago Costa em entrevista ao Diário Online do Pará, não escondendo a tristeza em estar fora dos planos de Givanildo Oliveira.
Em sua chegada, o treinador ficou impressionado com a quantidade de jogadores que faziam parte do elenco bicolor – 42 – e havia declarado que iria aproveitar a intertemporada para anlisar quem continuaria fazendo parte do grupo. A expectativa é que uma lista de dispensa seja anunciada na próxima semana.
O Paysandu não teve um bom início de Campeonato Brasileiro da Série B e terminou essa primeira parte na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com cinco pontos. O time bicolor volta a campo no dia 2 de julho, contra o Guaratinguetá, às 21 horas, no Estádio Mangueirão, pela sétima rodada.





































































































































