Série B: Paysandu contrata zagueiro revelado pelo Grêmio

O jogador é o primeiro reforço desde a chegada do técnico Arturzinho

Logo depois da derrota para o América-MG, na última terça-feira, o recém-contratado técnico Arturzinho havia destacado a necessidade do elenco ser reforçado e ele foi rapidamente atendido pela diretoria do Paysandu

0002048093888 img

Belém, PA, 08 (AFI) – Logo depois da derrota para o América-MG, na última terça-feira, o recém-contratado técnico Arturzinho havia destacado a necessidade do elenco ser reforçado e ele foi rapidamente atendido pela diretoria do Paysandu. Nesta quinta-feira, o clube anunciou a contratação do zagueiro Leonardo (foto abaixo).

0002048093888 img

Depois de defender o Rio Branco na Série A2 do Campeonato Paulista, o jogador foi contratado pelo Mirassol, onde estava até receber a proposta do Paysandu. Leonardo é aguardado ainda nesta quinta-feira em Belém e deve ficar à disposição de Arturzinho para a partida da próxima terça-feira, contra o Oeste, fora de casa.

Revelado nas categorias de base do Grêmio, Leonardo tem 28 anos e acumula passagens por Criciúma, Paraná, ABC e Chapecoense, onde conquistou o acesso na Série C do Brasileiro no ano passado. Ele chega para brigar por uma posição entre os titulares com Raul, Fábio Sanches, Wallace, Marquinhos e Diego Bispo.

O time!
Para a partida desta sexta-feira, contra o Joinville, às 21h50, no Estádio da Curuzu, pela 14ª rodada da Série B, o técnico Arturzinho não poderá contar com dois jogadores. O lateral-direito Yago Pikachu e o volante Zé Antônio receberam o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática.

Na direita, o escolhido por Arturzinho foi Djalma, enquanto o experiente Vânderson entra no lugar de Zé Antônio. Se o treinador não mudar de ideia em cima da hora, essas seriam as únicas duas alterações realizadas em relação ao time que perdeu para o América-MG na última rodada.

Se depender do retrospecto, a partida desta sexta-feira promete ser bastante equilibrada. Paysandu e Joinville se enfrentaram seis vezes ao longo da história, sendo dois empates e duas vitórias para cada lado. O último confronto aconteceu em 1999, quando o Papão fez o dever de casa e venceu o JEC por 1 a 0.

O Paysandu deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo; Djalma, Diego Bispo, Fábio Sanches e Pablo; Esdras, Vânderson, Diego Barboza e Eduardo Ramos; Marcelo Nicácio e Hellinton.