Série B: Paysandu aposta na invencibilidade contra clubes da degola para vencer

Na luta contra o rebaixamento na Série B, Papão fará duelo de seis pontos contra o Brasil em Pelotas

Na luta contra o rebaixamento na Série B, Papão fará duelo de seis pontos contra o Brasil em Pelotas

0002050335651 img

Belém, PA, 20 (AFI) – O Paysandu tem um jogo vital para suas pretensões na Série B do Campeonato Brasileiro. O time do técnico Guilherme Alves (foto / Fernando Torres) fará um duelo de seis pontos contra o Brasil nesta terça-feira, às 19h15, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas, pela 22ª rodada. Os dois rivais lutam contra o rebaixamento. A boa notícia é que o Papão está invicto contra o quarteto que amarga a degola.

No turno, aliás, o Paysandu superou o próprio Brasil, por 2 a 1, em Belém. Também em casa, o Bicolor superou o lanterna Boa Esporte, por 2 a 0. Já nos duelos fora de casa contra Sampaio Corrêa e CRB, tudo igual (1 a 1). O Paysandu é o primeiro clube fora da zona do descenso, no 16º lugar com 24 pontos, contra 23 do Brasil que abre a zona do medo. O CRB acumula 22, ante 17 de Sampaio Corrêa e Boa Esporte.

0002050335651 img

TRABALHANDO
Guilherme Alves realizou, na manhã desta segunda-feira, o último treino do Papão antes do confronto ante o Brasil. Os trabalhos foram realizados no CT Luís Carvalho, de propriedade do Grêmio.

Na primeira parte do treino, o preparador físico Fred Pozzebon comandou um aquecimento específico para aliviar os impactos do forte frio na musculatura dos atletas. Logo depois, o comandante entrou em ação. Ele reuniu os atletas para passar as últimas instruções do adversário bicolor e depois liderou um treino de posicionamento e de bola parada.

Na última parte da atividade, o treinador dirigiu um trabalho tático em campo reduzido. Guilherme, no entanto, não revelou o time titular. A única provável novidade é a entrada de Hugo Almeida no lugar de Mike, conforme testado pelo treinador durante as atividades

O Paysandu deve ir a campo com Renan Rocha; Guilherme Teixeira, Perema e Fernando Timbó; Maicon Silva, Nando Carandina, Renato Augusto e Guilherme Santos; Pedro Carmona, Thomaz e Mike (Hugo Almeida).