Série B: Partida adiada de Sampaio e Avaí deve acontecer somente depois da Copa

O presidente da FCF, Delfim Peixoto, declarou que a CBF vê problemas no calendário apertado

Sampaio Corrêa e Avaí não puderam entrar em campo neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A forte chuva que atingiu a cidade de São Luís, neste final de semana, não permitiu que os dois times entrassem em campo.

0002048187353 img

São Luís, MA, 12 (AFI) – Sampaio Corrêa e Avaí não puderam entrar em campo neste sábado, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A forte chuva que atingiu a cidade de São Luís, neste final de semana, não permitiu que os dois times entrassem em campo e a arbitragem, antes mesmo do apito inicial, decidiu adiar a partida.

0002048187353 img

Agora, cabe à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) determinar uma nova data para a partida. Como o calendário está congestionado, devido a Copa do Mundo, a previsão é deu que o jogo aconteça somente após o Mundial.

“O Avaí volta às 2h da madrugada, vai jogar normalmente em Florianópolis, e na segunda-feira vamos ter a nova data que provavelmente vai ser depois da Copa, provavelmente. Mas pode ser em uma data em junho. Vão decidir e nos avisar na segunda”, afirmou Delfim Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol à Rádio CBN.

O Presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, defende que a partida aconteça antes da Copa do Mundo. O dirigente propõe que a CBF utilize a brecha nos dias 07 e 07 de junho para marcar a partida. A Copa do Mundo começa somente no dia 12. A entidade deve se pronunciar sobre o calendário nesta segunda-feira.