Série B: Paraná promete não "poupar" América-RN para honrar camisa do clube

O Mecão pode ser rebaixado em caso de derrota para o Tricolor

O Mecão pode ser rebaixado em caso de derrota para o Tricolor

0002050046044 img

Curitiba, PR, 27 (AFI) – Paraná e América-RN se enfrentam neste sábado, às 16h20, pela última rodada da Série B 2015. Mas engana-se quem pensa que o Tricolor jogará desinteressado, sem motivação, por já ter se afastado do perigo de cair para a Série C.

Se para a equipe de Natal o jogo é de vida ou morte na briga contra o rebaixamento, para o Tricolor vale a honra e a chance de jogar mais uma vez diante da torcida e mostrar que o grupo tem valor. Ao menos é o que diz o meia Henrique Santos, um dos grandes talentos da equipe.

“Esse jogo é importante sim. Sempre que colocamos a camisa do nosso clube temos que deixar o nosso melhor em campo. Fizemos o nosso papel e essa é uma chance de melhorar a impressão que deixamos, ainda mais diante da nossa torcida”, disse o meia, que participou de 22 jogos pela equipe e marcou dois gols.

Henrique pede empenho do Paraná contra o América-RN

Henrique pede empenho do Paraná contra o América-RN

Além disso, o Paraná pode dar o ‘troco’ no América, já que na última rodada empatou com o Bragantino e colocou a equipe paulista na zona de rebaixamento.

“Quando entramos em campo não pensamos no rival, estamos lá pra fazer o nosso melhor. A gente não é responsável pela situação das outras equipes. Uma vitória seria uma boa forma de fechar o ano”, completou.

Questionado sobre os problemas do clube e se tem propostas de outros clubes ou continua no Paraná em 2015, o jogador preferiu focar na partida.

“Vamos jogar essa partida e depois pensar no futuro, a situação fora de campo todo mundo conhece, não tem mais o que falar mais sobre isso”, finalizou Henrique.

Desta forma, o Paraná deve entrar em campo com a seguinte escalação: Marcos; Auremir, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Jean e Lucio Flavio; Thiaguinho, Carlinhos e Giancarlo. O Tricolor tem 48 pontos e está no meio da tabela, sem possibilidades de rebaixamento ou de brigar pelo G4.